quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O que tenho andado a perder.


Pessoas que estais aí desse lado, não sei que vida tem sido a vossa nos últimos sábados à noite, mas o que quer que tenham andado fazer e que não tenha passado por estar assolapado em frente à TV a ver esta série, certamente foi tempo perdido em tarefas mal empregues.
 
Miss Caco também viveu nas trevas até ao passado sábado, altura em que tive oportunidade de assistir ao meu primeiro episódio de "SAL". Aquilo foi meia hora (se calhar até foi mais, mas a mim soube-me a pouco) de momentos absolutamente hilariantes em que foi impossível não soltar gargalhadas daquelas em que, por um triz, não malhava do sofá abaixo.
 
Neste último episódio entrou também a Érica Fontes. Para quem não conhece (é aqui que as opiniões se dividem: as gajas e os homens casados que têm a mulher ao lado dizem que nunca ouviram falar, já os gajos que estão ao lado de outros gajos, começam a babar e a debitar frases desarticuladas que demonstram pouca ou nenhuma agilidade mental); mas, dizia eu, para quem não conhece, é uma miúda bem jeitosa da cabeça para baixo, ainda jovem mas já com muita rodagem experiência de vida, que, assim vista de fora, ninguém lhe dá metade do uso que teve. 
 
É certo que a capacidade de interpretação não foi a melhor, mas a verdade é que isso também não interessou nada, porque serviu como adereço perfeito para a galhofa pegada que aqueles quatro estarolas arranjaram à volta dela.
 
Agora eu podia pôr-me para aqui a dar exemplos de cenas para quem não viu, mas por mais que tentasse, nunca conseguiria reproduzir com metade da graça. Não sei qual dos quatro é o melhor. Quer dizer, tenho uma certa adoração pelo César Mourão, mas também acho o Unas um prato, o Manzarra tem muita piada e o outro, que é igual à mãe mas com barba, não fica atrás.
 
Bom, não percamos mais tempo. Agarrem já nos telemóveis, vão àquela cena dos lembretes e ponham aquilo a apitar para tocar no sábado à hora de jantar. Para quem ainda está naquela fase da vida de querer aproveitar os fins-de-semana para sair à noite, na esperança de sacar gaja/gajo, ponham o lembrete para sexta, de maneira a não se comprometerem com ninguém para a noite seguinte.
 
"Ah e tal, mas agora vou perder a oportunidade de mandar uma berlaitada com um avião só para ver estes quatro macacos?", perguntam os mais cépticos. "Calma... não está tudo perdido... é sempre uma oportunidade para aprenderem alguma laracha que depois tentam reproduzir quando quiserem sacar alguém. Esqueçam as horas que andam a perder a malhar no ginásio porque aquilo a que ninguém resiste mesmo é a um gajo com graça.", digo eu que, apesar de não ter andado a investir nesse estilo de vida, já levo alguns anos a virar frangos.

2 comentários:

  1. Tenho de ver, tanta gente já me falou bem disto...

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente fala bem. Normalmente só vejo o Eixo do Mal ao Sábado. Mas adoro programas de humor non sense.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!