quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dos mal-entendidos.

 
Os que por aqui andam, sabem que venho para o trabalho de transportes públicos (dois diferentes e ainda somo com um pequeno percurso de carro. Não faço por menos). Normalmente, entro no autocarro com os headphones e não costumo passar grande cavaco ao que por ali se passa (tirando a famosa motorista de que já falei aqui).
 
Ontem, reparei que estavam três mulheres numa eufórica cavaqueira, com muitos risos à mistura. A curiosidade fez-me baixar o som para perceber a razão daquela animosidade. Começo a ouvir a conversa e percebo que estão a falar de bebés. O diálogo prosseguia nestes moldes:
 
- Ele adora que eu lhe limpe os ouvidos... fica ali todo molinho... nem se mexe... tão querido...
 
- Ohhhh... (diziam as outras com ar enternecedor).
 
- Acabadinho de fazer três meses e já se senta, imaginem!!!
 
O meu cérebro: JÁ SE SENTA?? AOS 3 MESES??!?
 
- E adora brinquedinhos... tão pequenino e já gosta de brincar com aqueles mais fofos para coçar os dentinhos...
 
O meu cérebro novamente: 3 MESES E JÁ TEM DENTINHOS??!? E BRINCA COM BRINQUEDINHOS??! BABY CACO SÓ PEGOU NUM GUIZO LÁ PARA OS QUATRO OU CINCO MESES.... 
 
- E assim que o Zé entra em casa? Ui! É uma euforia! Começa a gritar de contente... É de rir... tão querido...
 
O meu cérebro volta à carga: 3 MESES E JÁ RECONHECE O PAI??!!?
 
- E as perninhas dele? Assim gordinhas, com aquelas dobrinhas, sabem? A família derrete-se a olhar para ele.... É um amor... 
 
Ah! Esperem... tenho aqui uma foto que tirei ontem à noite... (saca do IPAD e Miss Caco estica-se discretamente para ver com os próprios olhos este milagre da natureza).
 
(...)
 
Olho para o ecrã e vejo um Shar Pei bege, com uma bola de ténis enfiada na boca.

7 comentários:

  1. Ahahahah opá muito bom!!!

    Mas olha que conheço uma menina que teve o seu primeiro dente aos 2 meses mas é o que dizem... Quanto mais cedo nascem, mais cedo caiem!

    ResponderEliminar
  2. grande volta que te deu a essa cabeça anh?! xD hihih

    ResponderEliminar
  3. Espetacular! kakaka
    mas mal falaste nos dentes, cheguei logo lá... Com a minha Jelly foi igual... E a conversa podia ter seguido com o primeiro dente caiu aos 5 ou 6 meses que então é que te iria trocar a voltinhas todas... Sim, os dentes do cachorrinhos também caem. :)

    ResponderEliminar
  4. Hehehe muito bom!!
    Tenho uma que ouvi, no ano passado num café!

    Senti-me a coisa mais fora do contexto alguma vez vista.
    Estavam umas raparigas (quase todas sei que têm filhos e sei quem são) e sai uma delas, e diz "eu já não vou levar mais a minha carolina ao McDonalds, aquilo não presta mesmo". A outra foi a atrás, "então porquê?", "ah então quando lhe mudo a fralda vem os legumes da sopa por inteiro, aquilo é tudo comida mesmo má".

    Fiquei..sinceramente alguns minutos, parva a olhar!... Helloo!!!! A miuda dela ainda nem dentes tinha, como é que podia mastigar! fiquei em estado de choque de ver tamanho cérebro daquela "mãe"..

    e agora ao "ler-te"..lembrei-me de mim e do meu ar de parva daquele dia!!

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah o que eu me ri agora, muito bom ;)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!