quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Menino estás à janela.

 
Quando Baby Caco nasceu, optei por deixá-lo com uma ama em casa, decisão da qual não me arrependo. Ele adora-a, ela adora-o e eu convivo bem com essa adoração.
 
Recentemente, decidimos metê-lo no infantário assim que fizer dois anos, isto é, segundo o planeamento, dará entrada na segunda-feira, dia 2 de fevereiro de 2015.
 
O facto de ficar com a ama, tem-me permitido deixá-lo a dormir quando saio, o que além de me facilitar largamente a vida, evita a tortura emocional da despedida. Mas como em breve as rotinas vão mudar, optei por começar a acordá-lo antes de vir embora para que se vá habituando aos novos horários.
 
Então agora as coisas passam-se assim: despeço-me, ele dá-me um beijo (o único momento do dia em que consigo que o raio do rapaz o faça de livre vontade, sem que seja eu a estrafegá-lo até atingir um tom ligeiramente arroxeado, altura em que páro e reconheço que talvez seja melhor tentar mais tarde) e, segundo relata a ama, mal bato com a porta, sobe para o sofá e põe-se à janela para ver o meu carro passar.
 
Depois de saber disto, claro está que passei a olhar para a dita janela e vejo-o ali, de pijama de flanela, com os caracóis desalinhados, nariz colado ao vidro, um sorriso rasgado e a dizer adeus com as mãozinhas pequenas a abanar. E eu lá sigo caminho com o coração mais apertado que nunca e a rezar para que faça o mesmo quando o deixar no infantário. 

7 comentários:

  1. ai ai.....
    o meu, com quase 2 anos e meio, ainda fica com as avós! Acorda connosco e sai de casa todo feliz com o pai para ir para casa de uma avó ou de outra...
    Só no próximo setembro entrará para o infantário, ou melhor pré-escola, eu nem quero imaginar.... e tenho a vantagem de a irmã já lá andar no primeiro ciclo, o que lhe dará alguma confiança extra... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom poderes deixar com os avós! Nós estamos longe, não temos essa possibilidade. E sim, o facto da irmã já lá andar, vai ajudar bastante. :-)

      Eliminar
    2. Temos mesmo sorte.... para mim, é melhor que o euromilhões! :D
      Já a mais velha ficou com as avós até aos 2 anos e meio.... este vai mais tarde... (já me ando a preparar psicologicamente....)

      Eliminar
    3. Boa sorte! Eu também já ando em "fase de preparação psicológica" :-)

      Eliminar
  2. O meu marido tb me anda a chatear para a metermos na creche quando fizer 2 anos mas, por mim continuávamos a "dividi-la" por todos (eu. pai e avós) até aos 3...

    ResponderEliminar
  3. Pois, os meus bateram com os costados na creche quando ainda não tinham 4 meses.... Foi duro, mas as crianças têm uma capacidade de adaptação incrivel! Vai correr bem! ;)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!