quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Delicioso.


Excerto de uma entrevista a este génio, na revista Sábado de 22 de Outubro, que me fez rir sozinha no metro esta manhã (sim, a greve foi cancelada e sim, ficaram a olhar para mim como se estivesse a dias de ser internada no Júlio de Matos):
 
António Lobo Antunes lembrou uma das últimas conversas que teve com Gabriel García Marquez, com este já doente, sobre uma certa noite de núpcias. Ele tinha uma avó que adorava, e esta um dia disse-lhe, já moribunda, "não quero que me enterres ao lado do avô". Mas porquê? "Estás a ver aquela fotografia onde estamos os dois no dia a seguir ao casamento? Ele estava sentado porque já não se aguentava, e eu estava de pé pela mesma razão. Agora vê que ele está à minha espera há 14 anos...".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!