sexta-feira, 23 de maio de 2014

Por mim, o cor de rosinha funcionava melhor, mas isto sou eu.


Os agentes da PSP vão passar a usar um novo fardamento, integrado num processo de mudança de imagem que custará seis milhões de euros por ano, a partir de 2015 e durante três anos, o que dá a módica quantia de 18 mil euros (coisa pouca). 
 
As fardas deixarão de ser totalmente azul escuras, uma cor que segundo um alto quadro da PSP "não conferia interacção entre polícia e cidadão", passando agora a incluir azul turquesa, também conhecido "como azul ciano, parecido com o celeste". Assim sendo, segundo as relações públicas da PSP, a polícia passará a ter um ar mais jovial, "deixando de estar dominada pelo azul marcial" (tadinhos... estavam subjugados pelo terror do sacana do azul marcial... aposto que com correntes e tudo).
 
A apresentação teve direito a passagem de modelos com agentes a desfilarem a nova farda, enquanto outros percorriam a passerelle com a farda antiga para se perceber a diferença. Miss Caco não foi convidada, mas juro que pagava para ver.

Segundo a consultora de imagem responsável pela mudança, este novo azul ciano, que é parecido com o celeste, "além de resistir a várias lavagens, torna a silhueta mais atlética e acentua a proximidade da PSP com os cidadãos, tornando os agentes mais amigáveis".
 
João Moura, comissário da PSP, remata dizendo que "o agente que veste azul celeste é quase obrigado a sorrir" e não tem dúvidas sobre "o impacto psicológico que causa nos prevaricadores".

Ehhhhh lá!!!! PÁRA TUDO!!!!! É aqui que temos de dar o braço a torcer. Nisto, meus amigos, está carregadinho de razão.
 
Miss Caco concorda que a primeira coisa que um prevaricador vai pensar quando lhe passar pela cabeça a ideia de prevaricar, será: "Uuiiiiiii, deixa-me já tirar esta ideia absurda de cometer este acto hediondo... Vou é ficar aqui a descansar os olhinhos, enquanto desfruto deste maravilhoso tom de azul ciano que, vendo bem, é mais parecido com o celeste, e que me está a dar uma vontade enorme de enviar um pedido de amizade a este agente pelo facebook".
 
E é nesta altura que o agente se aproxima e diz:
 
- É você que estava a pensar prevaricar?
Prevaricador - Desculpe senhor agente, só podia estar doido com essa ideia absurda. Na verdade, não consigo deixar de admirar o seu porte atlético e esse tom de azul faz-me sentir tão próximo de si... 
Agente (sempre a sorrir): - Confesso que o seu olhar lascivo também não me desagrada... 
Prevaricador - Senhor agente, estaria disposto a cometer uma loucura comigo, na próxima quarta-feira, logo de manhãzinha, num motel jeitoso que abriu ali para os lados da Amadora? Uma coisa discreta, que tem uns quartos giros com uns varões brilhantes e jacuzzi interior?
Agente - C´o diacho!!! No próximo sábado? Não pode ser antes? É que nessa altura não me dá jeito nenhum... vou estar a separar tampinhas...  

3 comentários:

  1. LOOOOOL! Já chorei a rir com este texto!

    ResponderEliminar
  2. "Vou estar a separar tampinhas!!" - LOOOOOL
    Final top!!

    Fiz um post sobre o mesmo, espreita se quiseres. Infelizmente para nós, eles têm razão. A imagem de autoridade que impõe respeito e distância praticamente DESAPARECE neste novo uniforme. Parecem treinadores de futebol...

    Psicologicamente creio que vai aproximar sim, o polícia de qualquer cidadão, facilitando até o contacto com os criminosos de pequenos furtos, pois a presença de um uniforme dos pés à cabeça escuro e solene desperta de imediato aversão, falta de cooperação e retaliação.

    Assim, quem sabe, até escutem os conselhos dos agentes para mudarem de vida eheheh!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!