segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Raisparta as segundas-feiras.

 
É certo e sabido que praticamente ninguém acha graça às segundas-feiras e eu faço, orgulhosamente, parte desse grupo. A questão é que quando se tem um bebé, a coisa piora bastante. Também é certo que tenho a sorte de o deixar a dormir quando saio todas as manhãs, o que facilita imenso a coisa. A bem da verdade, não sei como seria se ele estivesse acordado, a gritar por mim, na hora em que saio de casa. Suspeito que dois dias duas horas depois, já estava a assumir-me como uma non-working mother.
 
Agora... estar dois dias inteirinhos com aquela criatura à nossa volta, a vê-lo acordar de manhã a esfregar os olhinhos inchados, a esborrachá-lo com beijos todo o santo dia, a cheirar-lhe a nuca morna, a pegar-lhe nas mãozinhas e a ajudá-lo a correr a casa toda, a ver a alegria dele sempre que apanhamos trinta mil vezes os brinquedos que ele continua a adorar atirar ao chão, a ouvi-lo rir à gargalhada sempre que corremos atrás dele, a vê-lo gatinhar com aquele "rabinho de fralda" e ... Catrapummm!!! Eis que chega o dia em que tudo isto acaba e  passa a resumir-se a três ou quatro míseras horas diárias, durante os cinco dias que se seguem. Assim, de repente, só consigo pensar numa palavra para descrever a sensação, sendo que tortura é bem capaz de ser um eufemismo.
 
E depois há sempre alguém que vem com aquela conversa do "deixa lá que com o tempo vais-te habituando". Se há alguma alma que me lê e que ainda acredita nisto, desengane-se. É tudo mentira. Não vais. Acredito mesmo que, com o tempo, vai piorando. Tenho para mim que Baby Caco vai fazer 18 anos e eu vou acampar para a faculdade só para o poder ver nos intervalos. Ainda que seja ao longe. Ah! E férias com os amigos antes dos 35? No way.     

10 comentários:

  1. :) :)
    tal e qual!!!
    Sinto o mesmo! Nunca me vou habituar...
    De certeza!

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que o meu filho é uma extensão de mim e mesmo tendo ele já 11 anos, ainda há dias em dou por mim a sentir a falta da minha outra parte que só volto a reencontrar ao fim do dia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente! Penso nisso tantas vezes e é tão frustrante não poder passar mais tempo com a minha princesa!!

    ResponderEliminar
  4. Às 10h da segunda feira já eu morro de saudades do meu!

    ResponderEliminar
  5. e eu que vou passar a semana toda afastada... ainda não fui e já estou a morrer de saudades... isto de ser mãe é mesmo esquizofrénico bolas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca precisei de ficar longe dele. No dia que isso acontecer, nem sei como vou aguentar :-)

      Eliminar
  6. Por aqui ainda não há bebé, mas acho que vou ser igual ;)

    ResponderEliminar
  7. :) é mesmo assim. E eu que agora tenho as minhas princesas uma semana comigo, uma com o pai? Quando chega a sexta de irem... ai, ai, ai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imagino o que seja.... Isso sim, deve ser mesmo tortura. Força e tenta compensá-los nos dias em que estás com eles:-).

      Eliminar
  8. A minha já com 24 meses. Mas sinto o mesmo... é um sentimento avassalador...

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!