quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A batota das passas

 
2013 foi um ano bom para mim. Além de me ter trazido o pequeno homem da minha vida - que naturalmente foi o acontecimento mais importante do ano e, provavelmente, da vida -, não me trouxe más notícias, nem muitas coisas de que me possa queixar. Bem, queixo-me um bocado do vizinho do 3º esquerdo, mas isso agora não vem ao caso.
 
Sinceramente, não espero muito mais de 2014. Não quero o Euromilhões, não quero uma casa de férias, nem uma viagem às Maldivas, além de que, a bem da verdade, nunca fui pessoa de pedir. Em criança, parece que já era assim. 
 
Sou daquelas pessoas que no momento de comer as passas fica sempre à rasca para arranjar 12 desejos diferentes e confesso que acabo por repetir alguns, talvez na esperança de que o senhor que está a coordenar a lista de pedidos tenha uma atenção especial com estes. Sim, eu sei que é batota, mas tento fazê-la bem feita para que ele não se aperceba e pense que é só distração. Até ver, nunca reclamou.
 
Para 2014 peço paz emocional (sei que a outra, a do mundo, não vale a pena pedir que é difícil concretizar. Deixo esse pedido para a lista de desejos das misses, que essas são mais giras do que eu e pode ser que tenham mais sucesso), saúde para mim e para os meus, tempo, e ter ao meu lado o meu núcleo familiar e de amigos. 
 
Sei que parece pouco, mas para quem, como eu, já passou anos em que um destes desejos lhe fez muita falta, perceberá que, na verdade, é bastante.

6 comentários:

  1. Também nunca consegui pedir os 12 desejos.
    Peço apenas alguns mas com muita convicção.
    Se é apenas o que quero, porque perder-me em mundanidades?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Aaaahhhhh! A batota das passas - a mim acontece-me pior, porque a certa altura desespero, atiro com tudo para dentro da boca e pronto!!! Também espero que quem coordena a lista não leve isto em consideração. Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  3. O que para os outros pode ser pouco, para quem pede pode ser "o mundo".
    Desejo-te um excelente ano, com cada pequeno querer que a ti faz sentido.
    Obrigada pela tua visita e volta mais vezes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que temos tanto em comum!!!
    Adoramos gelados.......e os nossos filhos......e gelados e gelados...ah e gelados!!!
    Os filhossssssssssss
    olha e o vizinho do 3ºesq...nem girito é?? pfff
    tbm moro no 3º...mas n tenho vizinhos....pronto!!
    Não gosto de passas...todos os anos as como de enfiada...sem saber porque, e para que!!!
    Beijinhos e BOM ANO

    ResponderEliminar
  5. No que toca a desejos tb sou assim e lá vou repetindo aqueles que acho mais importantes, feliz 2014 e parabens pelo pequeno ser mãe é super cansativo mas é tão gratificante :-)

    ResponderEliminar
  6. Feliz 2014!!
    Que seja um ano cheio de coisas boas para viver, contar e escrever, que eu estarei cá para ler !:)
    Beijinho***

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!