quarta-feira, 30 de outubro de 2013

12 conselhos às futuras mães

 
1 - Aproveitem para reformular a decoração da casa. Depois do bebé nascer, vai ser difícil perceber as diferenças entre a sala de estar e uma creche.
 
2 - Assim que atingirem o 9º mês de gestação, consultem as tendências do ano que vem. Quando derem por ela, já não vão saber se as calças com boca de sino ainda se usam.
 
3 - Leiam tudo o que tiverem para ler e vejam todos os filmes que queiram ver. Nunca mais na vida terão tanto tempo livre.
 
4 - Não comprem peluches para pôr na alcofa do bebé. Antes dos 4 meses podemos levá-los à Eurodisney que eles nem pestanejam. Olhar para o rato Mickey ou para a vizinha do 3º direito, é mais ou menos a mesma coisa.
 
5 - É verdade, vão perder discernimento. As mães acham mesmo que o bebé delas é o mais lindo do mundo.
 
6 - Se o pai mudar as fraldas nos primeiros dias, não se deixem enganar. É a euforia do momento. Depois passa.
 
7 - Não menosprezem a importância da cromoterapia. Em breve, vão perceber que há todo um mundo à volta das cores do cocó.
 
8 - Nunca saiam de casa sem se verem ao espelho. As probabilidades de sairem com restos de papa no cabelo são elevadas.
 
9 - Não comprem sapatos até aos 9 meses. Eles não gostam de ter coisas nos pés e é mais fácil terminar a maratona de Boston do que enfiá-los.
 
10 - Desde que vi marido Caco a pôr o telemóvel no ouvido de Baby Caco e a dizer "Diz olá ao tio Mike", confirma-se que não são só as mães. Os pais também correm o risco de parecer ridículos.
 
11 - Mentalizem-se. Mesmo que não cheguem a amamentar, as vossas mamas nunca mais serão as mesmas.
 
12 - Arranjem espaço no coração. O maior Amor da vossa vida está a chegar.

6 comentários:

  1. Adorei, sobretudo a última! Não podia ser mais verdade...

    ResponderEliminar
  2. Uma das melhores descrições de maternidade que eu já li. :) Depois do segundo piolho nascer a única altura que eu consigo ler um livro é mesmo nas férias e isto porque o pai não gosta de ler senão era tramado. É do que sinto mais falta, ler livros e ver filmes.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!