quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Teresa, a mãe que também é guerreira.


A Teresa é minha amiga dos tempos de faculdade. Estivemos - pasme-se - quase uma década sem nos vermos e reencontramo-nos há cerca de dois anos. Nesse almoço fiquei a saber que a Teresa também vivia em Lisboa, trabalhava pertíssimo de mim e que tinha dois filhos: o Lourenço e a Maria, uma menina especial.
 
O tempo foi passando e apesar da célebre promessa "agora que nos reencontramos, temos de almoçar mais vezes", acabamos por ir acompanhando as novidades uma da outra pelo facebook. A Teresa viajou, a Teresa, engravidou, a Teresa teve uma bebé, a Teresa fez anos, a Teresa foi de férias, a Teresa está em Bruxelas, a Teresa foi jantar fora com umas amigas e, sem darmos conta, passaram-se dois ou três anos. Até ontem.  
 
Não sei se a Teresa plantou uma árvore, mas, graças ao mesmo facebook, soube também que lançou um livro, a cuja apresentação não pude ir porque estava a rebentar de grávida (sim, eu, entretanto, também fiz alguma coisa). 
 
De maneiras que ontem fiquei a saber da Constança, ela ficou a saber de Baby Caco e falamos deste projecto que é um amor. Chama-se "Maria, a alegria na diferença" e nasceu da necessidade da Teresa procurar avidamente uma forma de explicar ao filho a razão da Maria ser especial. É um livro de amor, feito por amor, e cujas receitas revertem, na íntegra, a favor da Associação Sorriso da Rita
 
Para quem ainda não sabe o que oferecer este Natal, fica aqui a sugestão. É um testemunho lindo de uma mãe que, além de também ela ser especial, é, sobretudo, uma Mãe Guerreira. Parabéns, Teresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!