Parece que a nova moda lá pelos States é "acampar em hotéis de luxo, ao ar livre, em ambiente urbano, sob um encantador ceú de estrelas" que, basicamente, é o mesmo que dizer: dormir num terraço, ao relento, sujeito a levar com um excremento de pombo na tromba ou até, quem sabe, com a asa de um Boeing 777 (sim, porque isto passa-se nos arranha-céus da famosa cidade que nunca dorme).
Esta é a ideia mais recente e extravagante dos hotéis em Nova Iorque e que espero que vire moda, bem depressinha, porque dava-me um jeitaço juntar uns trocos a alugar o terraço lá de casa. Chamam-lhe uma variação urbana de glamping (termo que significa acampar com glamour, de que eu já falei aqui).
A ideia vende-se como sendo uma oportunidade exclusiva para dormir num cenário único, digno de um filme, quando, na verdade, falamos de um acampamento a céu aberto, só que num terraço de mil metros quadrados, numa penthouse no 17º andar de um hotel 5 estrelas.
Por uns míseros 1.500 euros, têm oportunidade de dormir numa cama XL, em frente a uma lareira, com direito a TV montada no exterior, champanhe com morangos e a observar as estrelas com um telescópio.
Caso estejam interessados em desfrutar desta experiência aqui em Portugal, informo que alugo o meu terraço por metade desse valor, com direito a duas embalagens de repelente (na época alta), um prato de tremoços, chouriço assado na hora, wi-fi gratuito, e a desfrutar da vista para a varanda da vizinha da frente: uma brasileira, bem boa, que costuma estender a roupa - em pelota - entre as 23h00 e a meia-noite. De que estão à espera?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deita cá para fora!