terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Estive num paraíso, mas voltei.



Para quem anda a planear passar uns dias à neve e já comprou bilhetes na Ryanair ou na Easyjet ou o carago, faxabor de rasgar a papelada e começar tudo de novo. Mas que raio de ideia é essa de perderem tempo em aeroportos cheios de germes, quando temos um país onde há de TUDO e com características difíceis de encontrar em outras zonas do planeta?!!? E atenção que não me refiro à Maria Leal nem aos ovos moles de Aveiro. 

Falo de uma serra maravilhosa, cujo nome foi criado há muitos anos por uns monges franciscanos que passaram três décadas em retiro espiritual - a pão e água e sem qualquer acesso ao Tinder -, só para terem a certeza de que prestavam a homenagem perfeita a Miss Caco. Sim, é mesmo essa que estão a pensar.

Miss Caco foi passar o fim de semana à Serra da Estrela e ficou num sítio magnífico, cheio de chaletzinhos lindos, a 5 minutos de um lago de cortar a respiração, exclusivo só para nós. Povo, nem vê-lo, népia de confusão e foi o delírio para Caco Boy e para os amiguinhos que passaram o tempo a descer encosta abaixo, assolapados nos trenós, enquanto nós nos emborrachávamos no bar fazíamos bonecos de neve, daqueles com cenoura no nariz e tudo.

Os chalets do Vale do Rossim Eco Resort são de tombar, têm salamandras maravilhosas que mesmo com 8 graus negativos cá fora, podemos andar de cu ao léu lá dentro, se nos der no real galheiro. Tudo isto a poucas horas de casa, sem ser preciso levar com atrasos nos voos, com malas que ficam pelo caminho ou com transfers que nunca chegam e coiso.

Como se não bastasse, quando acordam, ainda a achar que aquilo foi um sonho e que a ressaca às vezes ainda faz pior do que aquela sopa de cogumelos que provaram em Amesterdão, eis que às 07h34 vêm espreitar à janela e dão com esta vista:


 
É nesta altura que pensam em largar tudo, pedir a pré-reforma e passar o resto dos vossos dias neste paraíso, até porque estão fartinhos da vida de merda que levam e depois a natureza é que é, o mundo está perdido, não há pachorra para as conference call de segunda-feira e less is more e o raio que o parta, e afinal o Robin Sharma é que as sabia todas, de repente tudo faz sentido no "Monge que vendeu o Ferrari" e vamos já para o OLX enfiar a casa à venda e o recheio também, que diz que se pusermos tudo junto no prego, vende-se muito melhor.

Pronto. Não acreditam? Ora botai os olhos nisto:







Por fim, quando voltamos à vida real, ficamos mesmo satisfeitos por ter carregado baterias e vir com mais energia para enfrentar este mundo cão e para conversas como esta que tive ontem à noite com Caco Boy:

- Contaste à tua professora que foste passar o fim de semana à Serra da Estrela?

- Xim.

- E o que disseste que viste lá?

(Pausa)

- Humm? O que disseste?

(Pausa)

- Vinho.

Tudo isto só porque lhe dei a provar o Alvarinho Soalheiro Reserva a 23,60 euros a garrafa.

Ingrato.


Nota: a conversa com o miúdo foi real. A única coisa que é ficção é que não era um Alvarinho Soalheiro. 
(...)
Era um Conde d´Ervideira Branco e também custou os olhos da cara.

2 comentários:

  1. isso de serra da estrela com neve fresquinha e um belo dia de sol e outra coisa...os cacos tiveram sorte!!!p)p)p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, Sumol! Adorei "Os Cacos"! Ahahahaha! Ainda me estou a rir :-). Obrigada pela ideia! Vou roubar :-)

      Eliminar

Deita cá para fora!