segunda-feira, 17 de março de 2014

Tu queres ver...??

 
Nota introdutória: pessoa que ficou com os 20 euros que perdi no Pingo Doce da avenida 5 de Outubro, hoje, na hora do almoço, FAÇA O FAVOR DE IR MORRER LONGE.
 
No limite, a culpa deste episódio é de quem implementou a política de pagar em dinheiro as compras abaixo dos 20 euros. Se não fosse isto, eu não teria ido levantar as duas notas de 10 euros novinhas, sem uma única dobra, que enfiei no bolso de trás das calças para não ter o trabalho de abrir a carteira quando chegasse à caixa.
 
Acabei por chegar à caixa, ter o trabalho de virar todos os bolsos do avesso, a carteira e ainda o saco onde trazia as compras, repetir o percurso desde que entrei na loja, à procura do raio das notas novinhas, sem uma única dobra, e ainda ter de interpelar um segurança que estava a ler uma revista a trabalhar e a quem perguntei se, por um acaso, não tinha visto umas notas de 10 euros a passar por ali. Ao que ele responde: "Eu, realmente, via-as a sair do bolso das suas calças quando a menina ia a passar para a zona dos tomates...". Eu, fula da vida, só me apetecia dizer-lhe: "Então se as viu a sair das calças, porque raio não me avisou, em vez de estar aqui a ler revistas???!?".
 
Logo a seguir pensei: "Tu queres ver que o sacana está a usar a revista como esconderijo e foi ele mesmo que ficou ali, à cuca, atrás da prateleira das bananas, à espera que as notas acabassem de deslizar dos bolsos para fora??".
 
Vou para a caixa furibunda e diz-me a velha que estava na fila, mesmo atrás de mim: "Então menina? As notas apareceram?". Ao que respondo: "Não apareceu nada... maldita a hora em que vim fazer compras!". Diz-me ela: "Pois... uma vez levantei 200 euros e perdi a carteira". Nisto, vejo duas notas de 10 euros, novinhas, ainda a reluzir, junto à embalagem de fiambre da perna que ela trazia na mão. Foi aí que pensei: "Tu queres ver...?".

4 comentários:

  1. Vamos acreditar que as foi levantar na hora, tal como tu!!!

    ResponderEliminar
  2. Tiveste pouca sorte, ainda ontem a minha mãe encontrou 40€ no café e devolveu-os à pessoa que os perdeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena que a tua mãe não foi ontem ao Pingo Doce, da 5 de Outubro, na hora de almoço...

      Eliminar

Deita cá para fora!