quinta-feira, 27 de março de 2014

Às vezes estou é Xeidasono.


Gente que me lê e está ligada ao mundo das marcas, sobretudo de produtos comestíveis, toca a apostar na distribuição de amostras em locais estratégicos (estou disponível para vos enviar as minhas rotas diárias) que não há acção de marketing mais acertada.
 
Mas haverá alguém na face da Terra que não goste de ser surpreendido com uma oferta? Haverá alguém que não tente fingir que estava mesmo a passar pelo corredor dos enlatados do Jumbo, só porque reparou que estão a oferecer tostas de paté de fígado de pato com vinho do Porto, sobretudo quando estão "Xeiosdafome"? Não, não há.
 
Esta manhã, à saída do metro, fui presenteada com uma amostra do novo iogurte da Danone que tem como protagonista o adorável Xeidafome e posso dizer-vos que ainda nem o comi, mas já acho a Danone uma marca fofinha (mesmo ouvindo o rumor que paga aos estagiários com caixas de iogurtes). Nada mau, quando comparado com os meus estágios, em meios de comunicação de referência, em que não recebi a ponta de um chavo. Mas isso agora não vem ao caso.
 
Convenhamos que, neste caso em concreto, o iogurte até pode ser igual aos outros, mas o raio do boneco está muito bem conseguido. Melhor do que isto, só me lembro dos glutões do Presto.
 
Aproveito o tempo de antena para lançar um comunicado dirigido a todos os gestores de produto que me lêem:
 
Marcas queridas que queiram oferecer produtos aqui ao estaminé, nem olhem para trás que este é o passo mais acertado da vossa estratégia de crescimento.  É muito simples. Basta mandarem mensagem privada que eu fico aqui sentadinha à espera, sim? 

Vão ver que não se arrependem.



5 comentários:

  1. Tb fui presenteada com um, dado por um rapzito muito simpático que me disse: "aqui tem uma fonte de proteína, sem gordura, para manter (realço, MANTER!!) a sua forma física!" Já ganhei o dia

    ResponderEliminar
  2. tb postei sobre o danio e o xeidafome. e tb partilho do teu xeidasono e dos estágios não remunerados em meios de comunicação de referência ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Macaca grava-por-cima, é bom saber que não estamos sozinhas :-)

      Eliminar
  3. Pois a mim toda a campanha que subverta a escrita da língua portuguesa* é uma campanha no caminho da mediocridade. Mas isso sou eu que até faço abreviaturas parvas numa sms mas que ainda acho que a nossa língua, quando veiculada a/por massas, deve ser protegida.

    *sem que se identifique nessa alteração um jogo de palavras, por ex, isso é outra conversa

    ResponderEliminar
  4. que desilusão... não gostei nada do iogurte! Acho que prefiro memso o Xeidafome, dada a opção!!! :-) sempre é mais fofinho!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!