terça-feira, 18 de março de 2014

Porque é que as mulheres são de Marte e os homens de Vénus ou vice-versa


Hoje, à saída do escritório, fiquei presa no elevador. Entre gritar desalmadamente: "Tirem-me daqui jáááááááááááááá´!!!!!!" e olhar com atenção para o aviso: "Em caso de avaria, pressione o botão do alarme durante 5 segundos", escolhi a segunda opção, com a ligeira diferença que substituí os "5 segundos" por "ininterruptamente", só para o caso do gajo que tem a tarefa de consertar os elevadores estar distraído a ver mamas no tablet que a mulher lhe ofereceu no Natal. 
 
O certo é que, logo a seguir, oiço um: "Já vou!" que quis acreditar ser dirigido a mim. Segue-se um: "Está tudo bem?" ao que respondi: "Estaria melhor, não fosse o facto de ser claustrofóbica e ter o autocarro das 19h00 para apanhar".

Dois minutos depois, já desesperada, a gritar ao cérebro mensagens SOS como: "Não paniques, não paniques, não paniques!!", sinto a porta a abrir e, aos poucos, vou vendo do lado de lá o porteiro que, segundo pude confirmar, é também o homem que conserta os elevadores, constatação que não me deixou muito tranquila, mas, como diz o ditado, à falta de cão caça-se com gato e o que importava mesmo era abrir o raio da porta.

Serve isto para dizer que, já no metro, decidi mandar um sms a Marido Caco, só para sondar a reacção:

Eu: "Fiquei presa no elevador" (à espera que ele respondesse: "O quê???? E o que posso fazer para te ajudar, meu amor???") 
Resposta Marido Caco: "Em qual?" (nem sequer se dignou a telefonar, fartinho de saber o quanto eu panico com estas merdas).
Eu: "No único onde ando! Onde haveria de ser??? No do Empire State Building?!?"
Marido Caco: "Já te foram buscar?" (ainda sem mexer um polegar para fazer um raio de uma chamada a demonstrar algum nível de preocupação, ainda que reduzido).
Eu: "Não. Estão à espera do Rex, o cão polícia".

E é isto. Só para saber com o que conto.

2 comentários:

  1. Lolol É assim. Se fosse com eles, da forma como são caguinxas queria ver. Saiam de lá de dentro e davam um beijo ao porteiro

    ResponderEliminar
  2. AhAhAh!!!
    Era o tipo de reação que aconteceria exatamente com o sr. meu marido!
    E nesses momentos eu adorava ter o teu sentido de humor!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!