segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Home is where your furniture is


Isto que vêem aqui em cima é a foto de uma mesa da marca Picchio, construída pela Moveiras Furniture, uma fábrica de Paços de Ferreira, que produziu um catálogo original com fotos em que as peças de mobiliário, compostas por matérias-primas tradicionais da cultura portuguesa como cortiça ou madeiras nacionais, surgem, inusitadamente, em vários cenários da cidade do Porto.
 
Como, a bem da verdade, "Home is where your furniture is", o catálogo foi elaborado com base na ideia romântica de que ninguém se esquece da mobília quando sai de casa diariamente para ir trabalhar. Por esta razão, as peças foram colocadas em lugares onde normalmente as pessoas passam no seu dia-a-dia, seja para passear ou no caminho de regresso a casa. 
 
O design 100% nacional, da autoria da SUGUI Design, foi reconhecido na prestigiada revista Design Milk que destacou as espectaculares fotos do autor desta ideia, o  Nuno Pereira, um fotógrafo com um percurso maioritariamente ligado à moda, mas que já está a dar cartas em várias outras áreas. Vejam só se não estão lindas: 


+





 

1 comentário:

Deita cá para fora!