sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Temos de ser umas para as outras.

 
 
Miss Caco não tem unhas, mas gostava. Miss Caco tenta pintar as unhas uma vez por semana para evitar roê-las compulsivamente, mas pouco ou nada há a fazer. A coisa dura um dia e meio, sendo que no segundo já está tudo descascado que é um consolo.
 
Mas isto foi até ontem. Miss Caco pintou as unhas com o verniz que vêem em cima (comprado na Well´s) e desta vez não durou um dia e meio, não senhora. E para quem já está para aí a dar saltinhos de satisfação e a exclamar:"Ah, e tal, que é tão fixe quando encontramos blogues com dicas para lá de espectaculares sobre produtos surpreendentes", desenganem-se.
 
Desta vez, o verniz durou... uma manhã. Ainda não era meio-dia e já andava a estalar por tudo quanto é canto como se tivesse acabado de lavar a loiça do almoço de comemoração dos 200 anos do Colégio Militar. E toda a gente sabe que nestas ocasiões a loiça tem de ser lavada em bicos de pés, ao mesmo tempo que fazemos 30 flexões e polimos as insígnias dos graduados.

Portanto, está visto que o meu destino é ter a unhas num "caco". Se alguém souber de um truque infalível que garanta unhas decentes e que não passe por meter aquelas garras ao estilo "Passerelle" ou por enfiar as unhas em diluente, sinta-se à vontade para partilhar. Miss Caco agradece.

Nota: As unhas da imagem não são minhas. Antes fossem. 

4 comentários:

  1. Ultimamente tenho colocado uma base, depois o verniz e depois um top coat e dura mais tempo.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, tenho feito tudo isso, mas não resulta... Obrigada pela atenção :-)

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei um verniz da essence, mas os da risqué também me duram um dia e pouco mais que isso. os da andreia duram dois. o único verniz que me dura mais tempo é um que é bom e barato: yes love. é uma marca espanhola que aqui em portugal apenas se vende nas lojas dos chineses. Isto claro, aplicando base e top coat. Eu também ponho luvas quando lavo a loiça ou quando limpo a casa, sempre ajuda.

    ResponderEliminar
  4. Uma manhã!? Ok. Há coisas piores... Eu raramente aplico top coat e costumam durar mais um bocadinho comigo. Será alguma coisa do tipo "aderência às unhas"? Estou mesmo a teorizar, nem sei nada disso.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!