quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Wandson, isso é p´ra você.


Gentxi, pára tudo! Não sei se isto qui vou falá é novidadji pra ocêis, mas si é, então numa sociedadji em qui todo mundo tá procurando a felicidadji,  vossa vida tá passando ao lado de uma pílula milagrosa com o podê dji fazê rir e surpreendê, tudo ao mêsmo tempo. 

Quê?? Porque tô falando com sotaque squisito?!?

Não liga, não.... bobagem... Isso é porqui ainda tou sob o efeito dos stories desta criatura dji Deus aqui na foto em cima. 

Ok, vou pará. Ai qui até quero, juro qui quero, mas não tou consiguindo, não... Ai, gentxi, me ajuda aí, qui tô ficando tensa (*).

Ok, acho qui já passô...

Tá tudo bem, tu também tá tudo bem, vamos ver si tu tá bem....Bem, bem, bem, bem.

Ok, tá controlado. Pelo menos, tô achando.... 

Ou melhor... acho.

Sim, passou.

Agora a sério. Miss Caco anda de olho no trabalho deste moço há uns tempos largos. Chama-se Wandson Lisboa, é um criativo brasileiro que veio do Maranhão, Brasil, para morar no Porto e montar um negócio de pãozinho de queijo.

Brincadeirinha. Ele veio mesmo para tornar o povo português no mais alegre do planeta, sendo que em 2015 o "The Huffington Post" - que não anda a dormir - considerou-o um dos cinco instagrammers portugueses mais criativos do mundo, o que não admira, como podem confirmar aqui.

Para quem ainda não conhece, o Wandson não é só um poço de criatividade, embora, por si só, isso já chegasse. Além de ter muita graça e um olhar out of the box sobre tudo o que mexe, é de uma simplicidade contagiante que deixa qualquer um enamorado.

Faz uma espécie de análise da vida quotidiana que mistura alguma ingenuidade, com uma beleza até meio infantil (com o que isso tem de bom), e ao mesmo tempo hilariante e genuína.

Os stories, que ganham vida própria e invadem em massa a sua conta de instagram (e a minha), são de uma genialidade invulgar e deixam-nos esmagados com a capacidade de transformar um simples episódio do dia-a-dia, como a compra de um frigorífico, num autêntico espectáculo de pirotecnia criativa, daqueles que até dá vontade de comprar bilhete só para assistir.    

Sobre o trabalho de design criativo nem vou perder tempo a falar, que isso podem cuscar à vontade na página de instagram que vale muito a pena. e que já soma milhares de seguidores.

Quando o conheceu, Miss Caco pensou: "Este rapaz vai longe. Vou ficar aqui quietinha a apreciar o trabalho deste menino, mas ponho a cabeça a corte que, não tarda nada, está meio mundo rendido".

Vai que o Nuno Markl - sim, aquele que tem opinião formada sobre tudo quanto é filme, série, showrunner, banda sonora,  peça de Lego, livro de instruções do IKEA,  ícone da cultura pop dos anos 80, jogo de computador, baralho de cartas,  literatura francesa, bife do lombo, máquina de café, capa da Gina, blazer branco, candeeiro de pé, ou qualquer outra idiossincrasia da vida, e nos tempos livres ainda é artista de variedades, protege os animais, faz rabiscos, diz umas coisas na rádio, brinca com o filho, faz peças, escreve crónicas,  apresenta ideias, comenta assuntos e cenas, escreve argumentos e o diabo a quatro, o que só revela que, ou dorme menos do que o Marcelo, ou tem sete vidas como os gatos, com a diferença de que vive todas ao mesmo tempo - bom, este também andava de pestana aberta e vai que decide convidar o moço para "A Cave do Markl" e eu confesso que fiquei feliz da vida porque acho que o rapaz merece que alguém mostre ao mundo, de uma vez por todas, o seu maravilhoso talento.

E o resultado foi este

Olhem que lindos eles dois aqui (sim, o Wandson  e a Strada foram de emojis):

  
Quando soube, murri (**).

Posto isto, fica a saber, Wandson Lisboa, perante os milhares de seguidores aqui da barraca...

(rufem os tambores

... que a Blogger Anónima Mais Bonita deste País... 

... ama você. 

Cora, não. O ambiente ficou meio tenso (***), né?

(*) Expressão roubada do Wandson.
(**) Expressão igualmente roubada ao Wandson. 
(***) Repetição de expressão roubada ao Wandson.

4 comentários:

Deita cá para fora!