quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Descobri o meu estímulo para fazer exercício.


Quem acompanha aqui a barraca sabe que Miss Caco não faz a ponta de um corno, ao nível da movimentação muscular. Estudos recentes desenvolvidos pela prestigiada "Fundação de Desenvolvimento de Integilência Artificial Miss Caco", com sede em Silicon Valley, indicam que isto costuma dar em pessoas com uma tremenda astúcia e agilidade mental, como tal, não me queixo assim muito, até porque a genética está do meu lado e eu bem posso comer cinco javalis durante dois meses que continuo perfeita como uma Barbie.

Mas pronto, fica sempre aquela tensão no ar: "Ai, não fazes palheiro de exercício? Olha que isso faz-te mal à saúde... não tarde nada tens o Alzheimer à porta, eu se fosse a ti mexia-me porque os acidentes cardiovasculares afectam mais de 80% de população inactiva e  blá blá, blá..".

De maneiras que vou assobiando para o lado porque, na minha cabeça, a ideia de ir suar para um ginásio equivale a convidarem-me a passar três meses num campo de concentração, sem acesso ao comando, e com a televisão a passar em loop o programa do Goucha.

Mas ontem à noite, descobri uma forma de combater este problema que resolve a minha vida - nem que seja apenas uma vez por ano - mas garanto que as calorias que gastarei nesse dia, equivalem a ano e meio de RPM, às 7h da manhã, seguido de duas aulas de Body Combat.

A minha ideia é construir um pequeno ginásio, falo de uma coisa simples, tipo um mini ringue de boxe, uma almofada em formato de chouriço, daquelas que ficam penduradas no tecto, e não é preciso mais nada.

É montar isto num canto, ao fundo das escadas do prédio e é só esperar pelo dia da reunião de condomínio. Se correr como correu a minha ontem à noite, a esta hora estava firme como uma barra de ferro e chutava a Irina para um canto.

Não havendo chouriço, vazei um olho ao vizinho do 2ª esquerdo. 

Assim com´ássim,  com a capacidade que ele tem de ver coisas onde não existem, tenho p´ra mim que não lhe vai fazer assim tanta falta. 

2 comentários:

  1. Ah reunião de condomínios, aquele serão perfeito!!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre isso ou uma ida ao ginásio, venha o Diabo e escolha...

      Eliminar

Deita cá para fora!