sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dualidades.

 
Neste preciso momento em que tenho o coração apertado, atenta ao toque do telemóvel pousado na minha secretária, enquanto temo que chegue aquela chamada que não quero ouvir, tenho uma amiga a fazer a sua primeira ecografia à séria, pela qual anseia há três meses e que lhe vai confirmar a pequena vida que está para chegar.
 
Estou feliz por ela e destroçada pelo que está para vir. 
 
É isto a vida. Dividida entre partidas e chegadas. Sorrisos e lágrimas. E nós lá vamos, percorrendo este trapézio como sabemos. Como podemos. Como suportamos. Agarrados à certeza de que, tal como nós, uma dor nunca será eterna. 

6 comentários:

  1. Caco, acredito na vida eterna...tem que existir algo mais que esta simples passagem pela terra...se assim não for há tanta coisa que não faz sentido...e assim, a vida eterna é tao melhor que esta que me conforta quando sei que uma pessoa querida partiu...lá não há prepotência, arrogância, rivalidades...

    ResponderEliminar
  2. deste lado só te posso desejar força! Que ultrapasses todos os teus obstáculos e no fim sejas é realmente feliz!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha corrido tudo bem ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero que essa chamada não tenha chegado ou que, a chegar, tenha sido para dar boas notícias...

    ResponderEliminar
  5. A vida é mesmo assim, precisamos de ser fortes mesmo quando já não há forças.
    Um beijinho e muita força para ti *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Vai fazer dois anos em Fevereiro que a minha mãe e eu nos começámos a sentir mal ao mesmo tempo. Para ela, eram os primeiros sintomas da doença que lhe tirou a vida; para mim, os primeiros sintomas da gravidez que gerou uma nova vida. Entre sorrisos e lágrimas, é mesmo assim que tenho vivido. E, por isso, entendo tão bem estas tuas palavras. Força.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!