segunda-feira, 21 de abril de 2014

O sonho da Sandra.


Esta é a Sandra Nobre e decidi trazê-la até aqui porque é a autora de um projecto giro que, nas suas palavras, "pretende celebrar uma segunda oportunidade de estar viva". Há dez anos, fez um autotransplante de medula óssea,  após uma leucemia aguda, e para celebrar o sucesso desta intervenção decidiu realizar um sonho antigo: juntar as suas maiores paixões (viajar e ler) e dar a volta ao mundo a fotografar leitores.
 
A Sandra tem andado a fotografar estranhos que encontra a ler em locais públicos, desde Dezembro de 2012, e a esta hora, deve andar pelo Brasil a recolher mais umas imagens que poderão ver aqui, no Acordo Fotográfico, um blogue onde relata a sua experiência e que é também uma forma de nos levar a viajar, ainda que passivamente em frente a um ecrã de computador. Não é a mesma coisa, é certo, mas sempre sai mais barato.
 
Uma sugestão para quem gosta de fotografia e também para aqueles que, tal como eu, adoram observar estranhos nos transportes públicos, enquanto tentam imaginar as suas vidas. Experimentem. É um exercício útil que contribui para estimular a imaginação e ajuda a passar o tempo. Além de que também afaga o ego, na medida em que conseguimos encontrar sempre alguém com olheiras piores do que as nossas, sobretudo à segunda-feira.

15 comentários:

  1. caco, esta menina é uma das minhas melhores amigas...:-), de quem eu tenho o maior orgulho, por este projeto e por tantos outros que já abraçou... é uma mulher de armas, inteligente, muito inteligente, com o maior sorriso que conheço e acima de tudo, uma boa e fiel amiga!!! Obrigada por teres partilhado, porque o projeto dela é fantástico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susy, realmente este mundo é muito pequenino :-)

      Eliminar
  2. Epa epa epa!!!! E uma das minhas melhores amigas também!!! Oh susy, achavas que ficavas com ela só pra ti, não??? ;)
    Caco, eu e a Susy trabalhamos na mesma editora que a Sandra e somos amigas há muitos anos!! Eu fiz o logo do Acordo Fotográfico :D (oh pra mim a escorrer baba!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, pá... Mas então agora a Sandra é amiga de toda a gente? :-) Saaaaandra, onde quer que estejas, também quero que sejas minha amiga, combinado?? Sofia, quando o Caco precisar de um logo vou bater-te à porta, ok? :-)

      Eliminar
    2. Combinado :)
      Mas uma coisa é certa, a Sandrinha tem muitosss amigos!

      Eliminar
  3. alto e para o baile!!!! e eu?? eu fiz o logo do https://www.facebook.com/sofiacostafotografia, não foi Sofia Costa??:-pppp
    Caco: eu explico: eu, a sofia e sandra somos amigas, eu e a sofia somos designers, fazemos coisas lindas e o camandro.... temos a mania, vá!! Somos todas tipas porreiras, um pouco avariadas da mona, é verdade!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha pois é!!! E que logo tão lindo!!!!!! :D
      Caco, podemos fazer um concurso.... LOL

      (a esta hora já deves é estar cheia de nos aturar...)

      Eliminar
    2. Pois Sofia, sobre isso, só me ocorre a velha máxima "não negues à partida uma ciência que desconheces" ... Vou pensar no assunto :-).

      Eliminar
  4. Olha que fixe!! Já estão as duas na minha lista de "A quem cravar um logo quando este blogue for famoso, mas não tiver dinheiro para o pagar". :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficas a saber que somos duas fãs tuas.... Aliás a susy é praticamente uma alma gêmea tua!! Leio o que escreves e penso "isto é a susy!!!"
      Quanto à Sandra, se fores ligeiramente masoquista e quiseres sofrer, pede-lhe amizade no face... Ela do Brasil foi para a austrália e agora está em Timor!

      Eliminar
    2. Ohhh... Obrigada pelas simpáticas palavras, Sofia! É bom saber que estás desse lado! :-).

      Eliminar
  5. A Sandra é excecional, tenho a sorte de a conhecer, e a sua alegria e força de viver são exemplares. Além de que adoro o projeto dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está decidido! Vou criar o movimento "Eu também quero ser amiga da Sandra!!"

      Eliminar
  6. Maravilhoso. :)

    P.S.: Adiro ao movimento com força Caco!!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!