segunda-feira, 14 de abril de 2014

Está alguém aí?

 
Eu sei que as probabilidades de encontrar alguém por aqui capaz de me esclarecer esta dúvida são praticamente as mesmas de sair do escritório e ser atropelada por um mamute, mas, ainda assim, vou arriscar.
 
Esta panela que vêem aqui em cima, e que parece uma imitação de Bimby, chama-se "My Cook", é da Taurus, e em minha casa existe um exemplar.
 
Sucede que já não é a primeira vez que, ao usar a velocidade mínima, indicada para o momento em que os ingredientes estão simplesmente a andar para ali à roda para serem cozinhados - isto é, a velocidade 1 -, normalmente tenho como resultado que os víveres fiquem todos triturados.
 
Ou seja, em vez dos alimentos ficarem intactos, sai-me tudo num oito, como se tivesse acabado de sair de uma trituradora. É certo que tenho um bebé em casa, mas, à primeira vista, não vejo qual é a graça de comer um picadinho de lulas ou uns micro-átomos de chocos envolvidos em papa de feijão...
 
P.S. - Não me aconselhem a ligar para o número de apoio da Taurus porque já o fiz e disseram-me que a velocidade utilizada para cozinhar é a 1 ou a 2. Tudo estaria bem se eu me chamasse Alzira, tivesse 89 anos e usasse placa. Não sendo o caso, algo de estranho se passa...
 

2 comentários:

  1. Eu tenho uma Bimby, eu sei que não é a mesma coisa, mas a Bimby tem uma opção que é a colher inversa, cujo objectivo é ir mexendo os alimentos, sem os triturar. Vê as opções neste link pode ser que ajude http://mycookzinha.forumtupi.com/t3-conversao-para-mycook

    ResponderEliminar
  2. Olá Cupcakke,

    Obrigada pelo link. De facto, tal como me indicaram na Taurus, confirma que a velocidade 2 equivale à colher inversa na Bimby, mas, a verdade, é que já experimentei e saiu triturado na mesma...

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!