segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não vejo um boi.

 

A semana passada, a TST esteve em greve. Numa das manhãs em que penava na paragem de autocarro, acompanhada por um casal igualmente à seca, aproximou-se uma senhora, disse-nos que tinha acabado de passar na central de camionagem e que não haveria mais transportes para Lisboa até ao fim do dia.
 
Troquei umas impressões com o dito casal sobre aquela circunstância e eles decidiram ir embora. Quando eu estava prestes a fazer o mesmo, vejo, ao fundo da rua, um autocarro a virar a esquina e comecei a chamar pelo casal que, entretanto, já se tinha afastado. Como não ouviam, e apesar de estar com a garganta num trapo e a antibiótico há dois dias, gritei ainda mais alto até conseguir chamar a atenção deles. 
 
Viram-se e dão comigo de braços no ar, a gesticular ferozmente, enquanto gritava: "Vem aí o autocarro!!". Decidem atravessar a estrada e, assim que chegam perto de mim, perguntam: "Onde?". E eu: "Onde, como??. Então não o vêem ali, ao fim da rua?".
 
O rapaz faz uma pausa, sorri, e diz: "Aquilo não é um autocarro. É o camião de recolha de lixo". Atónita, e ainda desconfiada, ali fiquei até a viatura se aproximar mais um bocado, altura em que pude confirmar que era efectivamente o camião do lixo. Enfiei a viola no saco e segui para o meu carro.
 
No mesmo dia, à noite e já em casa, estava a tentar meter a password do wi-fi no meu telemóvel que tinha ido para arranjar. A dita password está numa box, estrategicamente colocada por trás da televisão, para que Baby Caco não a alcance, sendo que para a conseguir ler é preciso colocar-me numa posição de fazer inveja ao top 5 do Kamasutra.  
 
O cenário era este: eu, pendurada, a tentar ler a password em voz alta e Marido Caco, no sofá, a inseri-la no telemóvel. Ao fim de três tentativas falhadas, Marido Caco decide ser ele a ler e eu a digitar a password. Milagre: segundos depois, o wi-fi estava ligado.
 
Moral da história: É oficial. Aos 40 anos, Miss Caco continua gira mas não vê a ponta d´um corno.

1 comentário:

Deita cá para fora!