segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O culto da girafa Sophie


Por me ter apercebido que, afinal, não há assim tanta gente que conheça a milagrosa girafa Sophie, decidi pôr a boca no trombone e prestar-lhe aqui a devida homenagem. A girafa Sophie é actualmente a melhor amiga de Baby Caco e, além de ser um amor de boneco, é um verdadeiro clássico no maravilhoso mundo dos brinquedos. Se tem um bebé em casa e ainda não lhe deu este mordedor, fique aqui a saber o que é que anda a perder (e juro que não tenho comissão nisto):


A famosa girafa foi criada em 1961, em França, por monsieur Rampeau, especialista em transformar a seiva da árvore Hevea em borracha, e é produzida, até aos dias de hoje, através de um processo tradicional que envolve mais de 14 operações manuais. Foi baptizada de Sophie por ter sido lançada no dia 25 de maio, dia de Santa Sofia, é feita em borracha 100% natural, proveniente da seiva de seringueira, e pintada com tinta alimentar não tóxica para que os bebés a possam morder como se não houvesse amanhã.

Apesar do seu sucesso se dever mais ao passa palavra do que a grandes investimentos publicitários, o  raio da girafa correu o mundo e tem feito as delícias das gengivas dos bebés de tudo quanto é criatura, como podem confirmar:  


 
Sofia Coppola e Baby Coppola

Marisa Christine Coughlan (diz que é uma actriz americana) e Baby Coughlan que, aproveito para comentar, ainda estou para perceber como se enfiou naquele trapo sling e consegue manter aquele ar tranquilo, contrapondo ao de Baby Caco que reage como se estivesse a ser amassado por um camião TIR, mas isto é assunto para outro post...
 
girafomania ganhou tais proporções que, em 2011, quando comemorou 50 anos de vida, a marca convidou vários artistas para interpretarem o bicho à sua maneira. Os 70 trabalhos foram leiloados e os lucros reverteram para o programa "Revolution Cancer" da Fundação Gustave Roussy, dedicado à investigação do cancro em crianças. Escada, Kenzo Takada, Swarovski, Franck Sorbier, Chantal Thomass foram alguns dos que aceitaram criar algumas destas obras-primas: 







 
Baby Caco não vai para lado nenhum sem levar a milagrosa girafa atrás e é vê-lo consolado a dobrá-la e a mordê-la até se cansar, de tal maneira que acho que a bicha já bateu o recorde do emplastro e deve aperecer em 90% das fotos que lhe tiro. Mil vezes perder a coque ou o saco das fraldas do que a bendita girafa que, graças a Deus, sobreviveu a estas férias. Para aqueles que ainda não conheciam este must-have, podem encontrá-lo na Fnac (17,99 €), no site da Verbaudet (11,19 €) e também ouvi dizer que há na Pixmania, possivelmente ainda mais barata.

10 comentários:

  1. Já conhecia a girafa Sofia... e já tinha ouvido falar do maravilhoso mordedor que era...
    mas acho que com este post decidi-me a comprar!! veio na altura certa... a Teresinha está mais que irritadiça com os molares a nascer... acho que vai ser uma boa amiguinha... :) compro ainda esta semana!!Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá obrigada pela visita lá no meu cantinho, como é possivel mãe de 4 filhos não conhecer a girafa, mas vou tratar disso em breve.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também já conhecia a girafa Sophie, mas agora chegou o momento de poder comprar uma para oferecer :)

    ResponderEliminar
  4. Não a conhecia, esta girafa é o máximo!

    ResponderEliminar
  5. Coisinha mais fofa:)))) Aiiii...se eu tivesse mais um...mas agora já vou tarde....

    ResponderEliminar
  6. Comprei na pixmania e foi durante imenso tempo o brinquedo favorito do Diogo, andava sempre com ela. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu já tinha visto algo sobre esta girafa no blog da Sof o Redonda ou Quadrada... já na altura fiquei curiosa mas agora fiquei com a certeza que tenho que comprar isto!!

    ResponderEliminar
  8. Pois por terras do Asterix nao ha bebe que nao tenho uma Girafe Sophie.... e tipo obrigatorio!! :)

    ResponderEliminar
  9. Mas que bonita e merecida homenagem!! Confesso que descobri esta maravilhosa criatura há pouco tempo, num passeio pela internet em busca de mordedores. Ao que parece, sou uma mãe muito ignorante a este nivel. :) Estou rendida! A minha comprei-a online na Eurekakids. Acho que foi de longe uma das melhores compras que fiz para o meu rapaz, a nível de brinquedos!

    Rita

    ResponderEliminar
  10. Gostaria de saber se ela deve ser esterilizada antes de oferecer ao bebê? Como deve ser feita? Água corrente? Água fervente?

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!