segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Miss Caco vai usar óculos!!!!!

 
 
Pois que ainda não estou totalmente pitosga, é certo, mas, de há algum tempo para cá, dou comigo a afastar o telemóvel para conseguir ler aquelas letrinhas mais pequeninas. Sim, minhas amigas, que isto depois dos 40, é fatal com´ó destino e nada volta a ver ser como antes.
 
Vai daí e apesar de - por muita pena minha - este post não ser patrocinado pela Wells, soube que eles fazem uns rastreios visuais gratuitos e pus-me a caminho. Liguei para o 707 100 101 (se isto não é dar-vos a papinha toda, não sei o que vos diga) e marquei para a loja mais próxima, coisa que ficou agendada para ontem.
 
Lá fui, sentei-me numa cadeira, meteram-me umas tretas nos olhos, pediram-me para ver uns barquinhos, identificar umas letras e em cerca de 10 minutos fiquei a saber que tenho 1,25 dioptrias, que diz a doutora ser "ainda fraquinho, mas convém usar óculos para ver ao perto e no computador".
 
Bom, agora volto lá amanhã para escolher as armações com calma, sendo que vou já avançando os preços para ficarem a saber: se for até 4 dioptrias e + 2 de astigmatismo  - isto, graças a Deus, não tenho... já a Rita Pereira não pode dizer o mesmo, mas, meus caros, eu também gostava de ter o rabo dela e não é por isso que me queixo - , o custo das lentes + armação é de 65,00 €, considerando que as armações são de marca própria ( juro que vi lá algumas bem giras).
 
Se as armações forem de outra marca qualquer (Ray-Ban, Ralph Lauren, Emporio Armani, Guess, Vogue, Carolina Herrera, entre outras que por lá andavam) o custo sobe para 135,00 €, qualquer que seja a marca.
 
Sinceramente, até nem me parece um roubo, sobretudo porque, felizmente, ainda tenho um seguro para onde enviar depois as despesas.
 
Pronto. Com isto quero alertar aqueles que também têm andado a afastar o telemóvel dos olhos, para se porem a penantes e ligarem para o número ali em cima. E já que aqui estou, aproveito e alerto o mulherio que por aqui anda para a necessidade de afastarem os vossos maridos deste antro. É que, a partir de agora, se for como dizem, Miss Caco vai rebentar a escala blogueira de "sexyness".  
 
P.S - Desconfiem sempre das vizinhas que usam óculos quando vêm deitar o lixo à rua. A mim nunca me enganaram.

12 comentários:

  1. Obrigada pela dica! Estou a precisar de mudar os meus.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso óculos para ir por o lixo à rua, mas tenho duas coisas a dizer em minha defesa:
    1ª não tenho o rabo da Rita Pereira;
    2ª se não levasse os óculos, era mais provável que mandasse o saco do lixo para dentro da varanda do vizinho do res-do-chão do que para dentro do contentor do lixo que está mesmo ali ao lado.

    Como uso óculos à taaaantos anos, só me queria ver livre deles para me achar mais sexy... É que não dá jeito nenhum chegar a casa, ser "assaltada" pelo marido (que também usa óculos) para uma maluqueira desenfreada e termos que fazer aquele breack corta-mocas para dizer "cuidado, deixa-me tirar os óculos para não partirem". A partir dali tudo se torna numa cena mais desfocada encenada por dois míopes. :'(

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jelly Pearl, se o vizinho do rés-do-chão fosse jeitoso, até nem parece má ideia :-)

      Eliminar
  3. Hmmm, não me leves a mal... mas é tão bom para uma óptica dar consultas "grátis" que acabam com o diagnóstico de alguém precisar de comprar uns óculos! ;) não há almoços grátis nesta vida, por isso, pessoalmente, acho que não há como ir a um oftalologista (nas ópticas, seja para ti ou não relevante, não são médicos mas sim técnicos de optometria/ortóptica) que recebe pela consulta e não pela Wells :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que isso também me passou pela cabeça, mas como sinto, realmente, maior dificuldade em ler ao perto, fiquei com a sensação de que o resultado da consulta não estaria muito longe da verdade, mas sim, o teu comentário faz sentido ;-). Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai Caco! Desde quando é que para se usar óculos se vai ao optometrista?
    Com os aparelhos adequados "qualquer um" pode medir a falta de visão, mas é muito importante obter um diagnóstico médico que também mede a falta de visão.
    Isto é para ler em modo ralhete, mas dos bons, OK? ;)
    Já agora, a Rita Pereira é estrábica e não astigmática.
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, Com esta conversa acho que já não quero saber de óculos nenhuns... :-) Sobre a Rita Pereira, é o que ela quiser. A bem da verdade, com aquele rabo ela pode tudo :-)

      Eliminar
    2. Pois eu quase fui expulsa de um oftalmologista. Tenho só 0.50 e 0.75 e o médico disse que pessoas como eu devem ir ao optometrista e não estar a fazê lo perder tempo...

      Eliminar
  5. Miss Caco,

    Desculpa a intromissão, mas "estigmatismo" está relacionado com estigma, que é algo totalmente diferente... quem tem problemas de visão sofre de Astigmatismo!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha só o quanto eu percebo do assunto ;-). Já está corrigido, Paula. Obrigada pelo alerta! ;-)

      Eliminar

Deita cá para fora!