quarta-feira, 2 de novembro de 2016

É p´ro menino e p´rá menina!!

 

Quem olha para a capa deste livro - apesar de ter ilustrações lindas da Ana Gil - , admito que até possa pensar: "mas olha agora, então eu não estou fartinha de saber como me vestir no meu local de trabalho?". Pois até pode achar que está, sim senhora, mas a verdade é que Miss Caco andou a informar-se sobre este lançamento e posso adiantar que há aqui dicas das boas.
 
Esta coisa de ter de resumir os conteúdos de um livro num título com duas ou três palavras é muito ingrato. Na verdade, isto é menino para dar jeito a muita gente, sendo que falo de homens ou mulheres. Sim, porque quantos homens é que vocês conhecem que sabem qual o comprimento correto que deve ter uma gravata? Ou quantos botões do blazer devem ser apertados? Ou até onde se devem fazer as bainhas? E as meias? Que cores usar? Há problema em usar daquelas todas coloridas estilo Cláudio Ramos? E lenços? Devem ou não combinar com as gravatas? E coletes? Ainda se usam?.
 
É que, a brincar a brincar, as pessoas formam até 90% da sua opinião ao fim dos primeiros 4 minutos e, como diz o outro, não há segunda oportunidade para uma primeira impressão.
 
De qualquer forma, há um capítulo em especial que me chamou a atenção e que tem a ver com o cuidado que devemos ter com a forma como nos apresentamos nas redes sociais. Quem não tem um amigo no facebook com um comportamento totalmente imbecil que atire a primeira pedra. Pois...
 
O livro é da mesma autora do blogue In Styleland  e parece-me uma boa opção de prenda natalícia, daquelas que até são bem abrangentes. Senão vejamos: dá para a sobrinha que vai começar a vida profissional e não sabe o que vestir nas entrevistas de emprego; dá para o cunhado que aparece sempre nos almoços de domingo pior que o chapéu de um pobre; dá para aquela amiga que gosta de ficar a par das últimas tendências e até dá para o tal amigo aparvalhado que só não eliminamos do facebook porque dá bandeira. Mas a esse digam que ofereceram só porque o acham o gajo mais estiloso do universo e, assim como quem não quer a coisa, ponham um post-it no capítulo de que vos falei.
 
Pronto. Agora vão para dentro e voltem àquele powerpoint que andam a engonhar desde segunda-feira com a desculpa que estes feriados a meio da semana só servem para atrapalhar serviço.

Nota de rodapé: já está à venda em vários locais, mas eu encontrei-o a 14,90 €, na Bertrand.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!