quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PÁRA TUDO!!!

 
 
Ontem à noite, na casa de banho, enquanto eu estava a lavar as mãos, Baby Caco entrou e disse:
 
- "Mamã, já sei dizer camião". 
 
Naquele segundo não percebi bem, mas logo a seguir caiu-me a ficha. O meu bebé estava a dizer-me que já sabia dizer C-A-M-I-Ã-O. Que é o mesmo que dizer que, a partir daquele preciso momento, ia deixar de o ouvir dizer P-I-A-I-Ã-O para toda a eternidade.
 
E eu fiz a festa habitual: gritos, saltinhos histéricos, levantei-o no ar, enquanto berrava aos sete ventos: "O meu amor já sabe dizer camião!!!! O meu amor já sabe dizer camião!!!".
 
O problema é que era tudo a fingir. Sim, meu rico filho, é verdade. Menti-te com os dentes todos.
 
Eu não estava assim tão contente como parecia. Aliás, eu não estava nada contente. A bem da verdade, estava praticamente fula da vida. É que a minha cabeça já estava a imaginar que o próximo passo é pedires-me para comprar aqueles Legos minúsculos que nem com uma lupa se vêem, depois que queres ir a uma festa de pijama, num instante cravas um interrail, nem desfazes as malas e Vilar de Mouros é que é, às tantas vens com a conversa que arranjaste uma namorada, logo a seguir cai-me o Erasmus no lombo e, num abrir piscar de olhos, sais de casa para viver com uma pitufa gira que dói mas que não sabe lavar uma alface.
 
Alguém tem um botão para parar isto, tal e qual como está, assim tipo... JÁ???!!??
 
Agradecida. 

11 comentários:

  1. Awwwww! Tenho uma pitufa gira em casa (não sou eu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for a tua está aprovada, Joana Gama :-) Já agora, tu onde arranjas tempo para ler blogues? ;-)

      Eliminar
  2. Uii... Sei bem o que sentes... Até fico angustiada com isto... O meu com 4 anos disse-me à porta dos e wc, nas piscinas, "mãe, eu vou sozinho à dia homens!! Já sou um homem é sei fazer chichi de pé... Vou sozinho à dos homens!!! Tu esperar cá fora!!" :-O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiii!!!! Sozinho à dos Homens???????? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  3. Compreendo-te perfeitamente... aos poucos vão deixando de ser os nossos bebés!

    ResponderEliminar
  4. Es a maior. Uma pitufa gira mas que nao sabe lavar uma alface looool

    ResponderEliminar
  5. Deixa lá. Hoje estava eu a limpar a cozinha e quando vou à sala estava o meu filho sentado no sofá a ligar à prima pelo Viber.

    ResponderEliminar
  6. As minhas com seis e 2x3 ja sabem lavar aliface... ehehehe... e querem ajudar... temo que vai passar quando efectivamente for para ajudarem lá em casa!!!!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!