sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ATENÇÃO: Este post não me rende um tusto para mandar cantar um cego.

 
 
Começo por três constatações importantes:
 
1 - Miss Caco tem uns pés lindos.
2 - Miss Caco nunca fez pedicure na vida.
3 - Miss Caco não ganha um chavelho com este post.
 
Posto isto, posso avançar.
 
Sim, leram bem. NUNCA FUI À PEDICURE. Imagino mais ou menos o que seja, mas nunca achei que precisasse. Também nunca experimentei aqueles peixes que comem peles e o mais perto que estive disso foi com umas massagens tailandesas que fiz em Praga e que me custaram o tutano, mas souberam pela vida, que isto de cismar que as cidades só se conhecem bem a pé também tem os seus senãos.
 
Esta conversa para dizer que, este ano, pela primeira vez, algo mudou. Não sei se foi por fazer mais praia do que o habitual, mas fiquei com os calcanhares muito secos e gretados. Vai daí decidi googlar soluções caseiras. A maioria implicava dormir com mezinhas nos pés e depois tapá-los durante a noite com meias, tarefa inconciliável com a caloreira das noites de Agosto.
 
(Pausa para fait divers com certa e relativa importância)
 
Já disse que tenho uns pés lindos? Aproveito para comentar que ganhei um concurso de fotografia à custa deles. Ok, não eram os prémios Sony World.... Ok, também não era a nível nacional... Ok, nem sequer do bairro... Era um concurso interno entre funcionários de uma empresa... Ok, a empresa não era o China Construction Bank, mas tinha para cima de 100 funcionários... e todos a trabalhar. Ok, mais de metade não concorreu, mas isso não interessa. O certo é que ganhei com esta foto e fui passar um fim de semana ao Hotel do Caramulo, com tudo incluído. Espera. Tudo incluído não. As bebidas eram pagas à parte, o que foi chato porque não sabíamos e escolhemos o vinho mais caro da lista. Mas pronto, o que lá vai, lá vai.
 
 
(Regresso ao que interessa)
 
Bom, estava a tentar encontrar uma solução e eis que me lembro de ter visto, algures pela minha despensa, uns produtos do Dr. Scholl que nem sei bem como foram lá parar. Ou se calhar até sei, mas isso agora não interessa para a história. Adiante.
 
Vou directa à prateleira das traquitanas - aquela onde não entram alimentos, mas apenas coisas que não temos coragem de deitar fora porque achamos convictamente que um dia vão fazer falta, ainda que esse dia raramente chegue -, e descubro uma maquineta que dá pelo nome pomposo de "Lima Electrónica Scholl Velvet Smooth with Diamond Cristals", que é basicamente esta coisa aqui em baixo (recordo os mais desatentos que não ganho um chavelho com este post):
 

 
E meninas, o que é que isto faz? Como traz pilhas incluídas, foi só tirar da caixa, ligar e desatar a passar aquilo nos calcanhares. Nem sequer fui ver as instruções. A sensação é muito agradável, está longe de doer e é daquelas coisas que não sabemos bem o que está a fazer, mas sentimos que há cenas a acontecer. Começamos a notar uma espécie de pó branco a soltar-se dos calcanhares e, logo a seguir, percebemos que estamos num ritual de cremação de peles mortas, mas sem padre.    
 
Lá andei naquele serviço uns bons 5 minutos e quando passei as mãos nos calcanhares, juro que parecia milagre. Não fiquei com os pés de um bebé, é certo, mas adianto que o resultado ficou muito acima das minhas expectativas. 
 
Depois disto, passei uma espécie de roll on (este aqui em baixo) que dá pelo nome de "Scholl Stick Express para Calcanhares Gretados" que basicamente amaciou a pele, mas o que me deixou realmente surpreendida foi a maquineta lá de cima. Não faço ideia quanto é que aquilo custa, nem se vale o preço, mas o certo é que duvido que alguma pedicure, ainda que munida de um mega cardume de "peixes trituradores de pés", consiga um resultado semelhante.
Posto isto, é correrem às vossas agendas, ao linkedin, ao grupo de facebook dos colegas da primária e verem se descobrem algum amigo que trabalhe no marketing da Scholl. Depois é só mandarem este post e dizerem que, para envio de ofertas de fins de semana (mesmo que não incluam bebidas) ou de umas simples Havaianas, é só mandar mensagem privada.
 
Ah! Calço 38.

2 comentários:

  1. Olha que feliz fiquei de ver que uma mulher com, imagino, muuuuuita pinta, também nunca pôs os cotos numa pedicure!
    Já valeu!
    Eu que como trabalho na 5 de outubro e já me pareceu que andas naqueles domínios ando sempre de radar em altas para ver se topo quem se possa assemelhar a miss caco ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!