quinta-feira, 2 de junho de 2016

Quem já ouviu falar desta belezura?



Aqui me confesso que sofro de uma preguicite aguda no que toca a passar cremes no corpo. E a passar camisas. E a lavar o carro. Pronto, já chega. 

 "Ah, mas nem no verão usas um creme hidratante depois da praia?". Não, não uso. Quer dizer, nas férias, até sou gaja para pensar nisso, mas isso são 15 dias ao ano. O resto do tempo deixo este corpo de deusa ao Deus dará. E só Ele sabe como é que isto ainda se conserva neste estado. Ele e a Sara Sampaio que sofre do mesmo mal.
 
Se calhar por isso é que tenho a pele super mega seca na parte de baixo das pernas... abaixo dos joelhos, como se chama aquela zona? (Isso, pasmem com os meus conhecimentos de anatomia humana. Para compensar, perguntem-me o que quiserem sobre o canal Panda). Bom, mas quando digo mega seca, é mesmo seca, com pele que chega a rachar e tudo.
 
Um dia destes, uma amiga ofereceu-me este óleo que vêem aqui em cima e disse que aquilo "dava para tudo". Ora, quando ouvi a história de "dar para tudo" foi meio caminho andado para o enfiar na gaveta mais próxima.
 
Mas esta semana andava em arrumações e dei com a embalagem. Li na caixa que era indicado para "cicatrizes, estrias, tons de pele irregulares, pele envelhecida e desidratada". Lá está. A minha amiga não mentira. Dava mesmo quase para tudo. Menos para males de inveja.
 
Céptica como só eu, decido aplicar na pernas, depois do banho, e fui à minha vida sem pensar mais naquilo. À noite, percebo que tinha aquela zona da pele super macia e, apesar de não estar oleosa (já disse que aquilo é um óleo, não já?) ainda se notava o efeito.
 
Fiquei a pensar: "Oh, Diabo... Tu queres ver que aquilo é mesmo bom?". Fui à net pesquisar. Percebi que o Bio-Oil é a marca mais vendida para anti-estrias em 20 países. É certo que a embalagem não é muito apelativa, mas o  produto não tem componentes de origem animal, junta vitaminas e extratos de plantas numa base hipoalergénica, o que é bom para peles sensíveis como a minha.
 
Apesar de ser um óleo (confirmo que é absorvido rapidamente)  dizem que não potencia o acne. Posto isto, como tenho algumas manchas no rosto - que ainda pioram agora com a  chegada do sol, mesmo usando factor 50 de protecção - decidi começar a aplicar também no rosto, à noite.
 
Alguém  por aqui já usou ou ouviu falar? Oh p´rá embalagem aqui em baixo:
 

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Até agora, ainda não vi nada... Mas talvez fosse boa ideia deixar aqui a morada a ver se chove qualquer coisinha... ;-)

      Eliminar
  2. Esta quase a fazer um ano que comecei a usar este óleo e realmente ele é muito bom.
    Uso no corpo, porque tenho estrias e cicatrizes, mas também coloco no rosto antes de deitar, a sensação que eu tenho de manha é que fico com o rosto mais hidratado mas sem vestígios de qualquer óleo.
    Para mim é do melhor, só é pena a embalagem ser pequena 60ml e custar quase 12€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como me ofereceram não sabia o preço, mas sendo um óleo, ajuda a espalhar melhor e temos a sensação que a embalagem até dura bastante, não é Mary?

      Eliminar
    2. Isso é verdade, pelo menos o meu dura bastante.
      Mas que podiam fazer umas embalagens um bocadinho maior lá isso podiam ;)

      Eliminar
    3. Já existe uma embalagem maior cá em PT :)

      Eliminar
    4. Embalagem maior! Oba, oba!!

      Eliminar
    5. Há nas lojas wells uma versão maior!

      Eliminar
  3. Sim embalagem de 125ml o que é ótimo para usar no corpo todo. Para mim que sou friorenta é do melhor, pois não é gelado como os cremes hidratantes :)

    ResponderEliminar
  4. Juro que não conhecia! Quero dizer, já tinha visto a embalagem mas nunca tinha parado para ler/ver para que servia.
    Tenho algumas manchas no rosto, será que atenuariam com este óleo? Vou ter que investigar!
    Obrigada pela sugestão. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só estou agora a começar a usar no rosto, por isso, ainda não sei se dará resultados para este fim...

      Eliminar
  5. Já há algum tempo que venho acompanhando o sucesso deste produto e estou muito tentada a comprar... Vale a pena comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as zonas do corpo com pele seca estou muito satisfeita. Estou a começar a usar nas manchas do rosto, mas neste caso ainda é cedo para ver resultados. :-) Beijinhos

      Eliminar
  6. Cheguei a investigar quando estava grávida por causa das estrias, mas ainda que fosse muito elogiado pelo poder hidratante, concluí que era tão bom para as estrias como o óleo de amêndoas doces, assim que não cheguei a comprar.

    ResponderEliminar
  7. Abaixo do joelho fica a perna. Acima do joelho, anatomicamente, não é perna: é coxa. :)
    (acima do cotovelo é o braço; entre o cotovelo e a mão chama-se antebraço...)
    ((e ainda nem sonhavas que o músculo da "barriga das pernas" chama-se gastrocnémios e não gémeos - os gémeos, afinal, são uns músculos do rabo... http://anatoinsitu.blogspot.pt/2013/02/musculos-gluteo.html ))

    ResponderEliminar
  8. http://bebitus.pt/115096-oleo-corporal-com-purcelline-oil-bio-oil-125-ml-6001159112006.html?utm_source=kuantokusta

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!