quarta-feira, 8 de junho de 2016

Iuuupppiii!!!! O Sabichão vai voltar!!!

 

Oh pr´á novidade mai linda que acabei de ler aqui!
 
Resumindo, a Majora, uma empresa de brinquedos portuguesa que a minha geração conhece bem, fundada há 75 anos e comprada em 2014 pelo The Edge Group, acabou de comunicar o relançamento de onze clássicos, com destaque para o famoso Sabichão.
 
Lembram-se? Aquele jogo que tinha uma espécie de mago que adivinhava as respostas às perguntas? E nós ficávamos pasmadinhos, sentadinhos ali à volta, como que a tentar perceber a que propósito é que o raio do boneco acertava sempre, ainda que, no nosso íntimo, soubéssemos que aquilo era coisa feita por adultos para nos ludibriar, mas com carinho.
 
E vocês não faziam umas folhas do tamanho do tabuleiro, recortavam o buraquinho para enfiar o mago e substituíam  as perguntas e respostas originais por outras próprias da idade, isto é, estúpidas e inocentes, que colocavam por cima do jogo e depois fartavam-se de rir com questões estilo: "Quem cheira a chulé?" (e na resposta punham o nome de um amigo, só para chatear) ou então: "Quem é a pessoa mais linda e esperta do mundo?" e colocavam-se, orgulhosamente, nesse estatuto. Ou ainda "Quem vai arrumar o quarto até ao ano 2000?" (o que, na altura, parecia uma eternidade). E pumba! Toca de meter o nome da irmã...Não? Não faziam isto?
 
Pronto, deixem lá. A partir do próximo Natal já vão poder fazer.
 
Agora vou até ali preparar uma nova lista de questões. A má notícia é que, desta vez, já não tenho desculpa para serem estúpidas ou inocentes...
 
Quer dizer, vendo bem, talvez ainda faça sentido manter a segunda questão...

2 comentários:

  1. Já estive na antiga empresa e achava aquilo lindo, um sonho trabalhar numa empresa de brinquedos!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!