sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Então é mais ou menos assim...

 
Fui dar um arejo na hora do almoço e quando estava quase a chegar à agência, lembrei-me que o que vinha mesmo, mas mesmo a calhar, era mandar abaixo um gelado.
 
Miss Caco trabalha no centro nevrálgico da capital do País. Em plena avenida da República, uma das mais importantes e valorosas do Monopólio. Mais precisamente entre o Campo Pequeno e o Saldanha, ou seja, onde tudo deveria acontecer. E se não acontece, pelo menos tem obrigação.
 
Pois Miss Caco comeu quilómetros, deu duas vezes a volta ao quarteirão  e não encontrou um cara&%$#o de um sítio que vendesse um mísero gelado. Casas de chineses era quantas quisesse. Gelados, nem vê-los.
 
De maneiras que agora estou aqui com o ar condicionado a bombar e a cheirar a copa a ver o que há de jeito para comer, já que as bolachas de chocolate que estão na gaveta da secretária estão moles. Sobram aquelas rodelas de milho que sabem a esferovite, mas também não era bem o que tinha em mente...
 
Moral da história: pessoas que viveis fora dos grandes centros urbanos, animai-vos. Aposto que na Baixa da Banheira há gelados em cada esquina.
 
Adenda: Por outro lado, a Zara Home tem uns pauzinhos de sushi de se comer de lindos.
 
Pronto. É isto.
 
Adenda 2: O momento em que acabamos de escrever este post e damos com isto.

2 comentários:

  1. não tenho saudades nenhumas de trabalhar em lisboa

    ResponderEliminar
  2. O ano passado, pela primeira vez, teabalhei em Lisboa...mais concretamente pertíssimo de si. Por acaso havia um cafezito com gelados olá à porta do trabalho (2min a pé)... Este ano ficarei por uma vila (bonita diga-se de passagem) mas acho que há gelados...adoro gelados.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!