quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O meu filho tem uma panca por meios de locomoção.

 
O que vou aqui contar certamente não será grande novidade para as mães de rapazes. Baby Caco demonstra um fascínio enorme por tudo o que está relacionado com meios de locomoção em geral.
 
Ainda muito pequeno já revelava um fétiche por jantes, constatação de que, na altura, vos falei aqui. Entretanto, passou essa fase e agora veio a de repetir, vezes sem conta, o nome do meio de transporte que lhe aparece à frente, até eu e o pai repetirmos também.
 
Ora, como fazemos frequentemente a A1, posso adiantar que em cada viagem Lisboa - Porto dizemos uma média de 45 vezes a palavra "camião", 18 vezes as palavras "popó papá" (sempre que passa um carro igual), 12 vezes as palavras "popó vovô" (pela mesma razão), 2 vezes as palavras "popó mamã" (sim, o meu carro é muito especial, por isso há poucos), 9 vezes a palavra "avião" e, mais recentemente, 16 vezes as palavras "popó tio Paulo" (só conhece a viatura há pouco tempo).  
 
Também nas brincadeiras em casa a história repete-se. Fica tempos infindáveis a brincar com os carros, os comboios e camiões. Na rua, o que mais gosta de fazer é andar na mota do filho do dono do café e sentar-se ao volante do carro da ama, enquanto carrega na buzina até acordar a vizinhança. 
 
Este verão, deixou as fraldas e começou a fazer chichi na sanita. Não quer o redutor para nada (malditos 15 euros que deixei por um redutor acolchoado, com bonequinhos coloridos, lindo que eu sei lá e que agora não sei o que fazer com aquilo) e sempre que tem vontade, vai a correr para a casa de banho a gritar: "Chichi, chichi!!!".
 
Sobe aquele banquinho do IKEA - que meio mundo tem -, fica à espera que eu lhe desça as cuequinhas e que o sente na sanita e assim que está tudo a postos, baixa a cabeça para ficar a controlar a operação, enquanto diz (sempre e sem qualquer exceção):
 
- "Chichi Comboio".
 
E cada vez que eu oiço estas palavras é como se o meu coração fosse atropelado por um camião TIR. É também essa a altura em que penso que um dia amasso este rapaz de tanto o amar.

1 comentário:

  1. Eh pá que são mesmo todos iguais! :)
    O meu além de associar os carros ás pessoas também já diz a marca e a cor.
    O maravilhoso novo mundo das descobertas!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!