terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tou que não posso.

 

Ora vamos lá dizer isto devagar, a ver se esta camada de nervos me deixa articular duas frases.

Este blogue é uma chafarica. Este blogue não tem pretensão de ser um blogue à séria. É para vir aqui mandar filetes e dizer o que me dá na real gana. Juro. Também por isso - e não só - optei por manter o anonimato. E ainda assim, há dias em que me apetece dizer coisas bem piores. Assim tipo... partir a loiça toda. E são esses os mesmos dias em que me arrependo de ter divulgado a minha identidade àqueles que, quando abri o estaminé, designei como "Embaixadores do Caco" e obriguei a jurar que nunca revelariam a autora desta coisa, ainda que sujeitos a torturas severas.

Não me arrependo, meus queridos, mas às vezes encolho-me só por vossa causa. Só porque não vos quero desiludir. Só para não me virem dizer que "estou a esticar a corda", como já aconteceu. E sim, de facto estava.

Este blogue tem tudo aquilo que um blogue não deve ter. Aposto que se fosse ao curso de bloggers do Arrumadinho, saía de lá do tamanho de um rato, com tanta asneira que por aqui tenho. E sei que tenho. Mas não quero saber. Começa pelo ar fofinho e cutxi-cutxi que não tem nada a ver com o que aqui se passa. Depois é o raio do nome que não me vinha nada de jeito à cabeça e escolhi este pelas razões de que já falei aqui e que, por sua vez, também ninguém sabe o que quer dizer.

Não contente, ainda há mais esta: aquelas pessoas a quem falei sobre isto no início e cuja reacção foi: "Ai sim? Tens um blogue? Que giro! Mas é sobre o quê?".

Foda-se, não é sobre nada. Mas desde quando é que um blogue tem de ser de alguma coisa?!? Pois... perguntem ao Arrumadinho que ele explica-vos. Um blogue tem sempre de ser sobre alguma coisa. Regra básica.  Não se pode andar aqui a falar de alhos e amanhã de bugalhos. Pois este é assim. Todo torto e mal amanhado. Aliás, aposto que dava um case study jeitoso lá no tal curso para exemplificar o método "Deita abaixo e faz tudo outra vez que isto não tem por onde se lhe pegue".

Há um dia em que penso: ai, que vou falar aqui de uma coisa fofinha que eu sei lá, mas depois chega o dia seguinte e apetece-me mandar umas caralhadas sem jeito nenhum. Não faz mal. E sim, Pés, acertaste. Sou do norte. Lá não faz mal, por isso aqui também não deve fazer mossa...

E pronto. Depois há um dia em que estou no trabalho e uma colega manda-me um link pelo skype a dizer: "Vê lá isto". E foda-se, outra vez. Dou com um elogio destes que quase me manda abaixo da cadeira. E é nestas alturas que penso: Xiiiii.... às tantas há aqui mais de dez pessoas a lerem-me.... Xiii... se calhar, devia tentar fazer disto uma coisa em condições que não me envergonhasse... corrigir estas merdas que faço todas ao contrário. Começar de novo. Agora em bom.

Mas logo a seguir penso: Para quê? A bem da verdade, quero continuar assim. Aqui no meu canto, torto e mal amanhado. A fazer asneiras e a mandar filetes de tudo e de nada. Com pouco ou nenhum interesse. E caralhadas também.

Obrigada, Pés no Sofá. You made my day!

43 comentários:

  1. caco...mantem te firme...gosto de ler-te assim tal e qual...esquece formação de bloggers e formatações convencionais...quero o Caco de Mimo assim sem maquilhagem...natural...keep going...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Oh, macaca grava-por-cima, obrigada!!!!! Me likes you. :-).

      Eliminar
  3. O Pés no Sofá divulgou, vim cuscar e gostei :)

    ResponderEliminar
  4. "Cada vez gosto mais de blogues pessoais, sem ambições, desabridos, sinceros. Como este."

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Uvinha!!! Mas tu és de que tipo? Americana? Cabernet Sauvigno­n? Pinot Noir? :-)

      Eliminar
  5. Ainda bem que Pés no Sofá divulgou. Fiquei fã. Vou seguir ;--)

    ResponderEliminar
  6. um blog é isto: o que nós quisermos. eu gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia,

      Lembro-me de ler um post teu precisamente sobre este assunto. Obrigada! Também gosto muito de te ler :-)

      Eliminar
  7. Ai meu Deus, obrigada, obrigada! Vou ali num instante à farmácia buscar aqueles comprimidos do anúncio com aquelas ovelhas a dormir dentro de um quarto que com esta excitação hão-de ser três da manhã e ainda estou aqui a ler os vossos comentários! Obrigaaaaaadddaaaaaa!

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que o Pés no Sofá divulgou eheheh

    ResponderEliminar
  9. Por este Blog ser como é, é que o leio. Se fosse de outra maneira, era mais um na blogosfera. Continua a sair da formatação. Tudo de bom ;-)

    ResponderEliminar
  10. Miss Caco. Considero-me um bom apreciador de boas coisas. E como não sou egoísta, gosto de partilhar. Foi o que eu fiz. Quanto ao aspecto e à forma do teu blog, fuck it. Como eu digo sempre: it's not what you wear, it's how you wear it.

    ResponderEliminar
  11. És a maior Miss Caco e eu gosto muito de te ler! Esquece lá essas tretas de que um blogue tem de ser sobre isto e aquilo...please -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Laissez Faire, obrigada pelo apoio e por andares por cá! Beijinhos :-)

      Eliminar
  12. Tens o registo certo. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  13. Sabes quem eu acho que tem um humor muito parecido com o teu? A Boneca, do blog a casinha da boneca. Conheces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço....Vou cuscar :-)

      Eliminar
    2. Olá, c'est moi. Muito prazer. Gosto deste barraco.

      Eliminar
    3. Tu é que és a Boneca?!? Olá!!! Olha, também és bem gira! Obrigada por teres vindo cá de propósito, ainda mais a esta hora :-). Vou lá espreitar a tua casinha! Obrigada ;-)

      Eliminar
  14. É desta que tenho de me acusar... Também leio. Não tenho veia humorística mas gosto de umas boas gargalhadas. Também tenho um blog, que não é de coisas fofinhas, mas é de dramas... As coisas difíceis e complicadas da maternidade. Então venho aqui para a minha dose diária de insulina humorísticas para que os meus níveis de melodrama não subam repentinamente e eu tenha um avc de caretice! Também devia ter optado pelo anonimato. Tantas e tantas vezes me apetece atirar umas dessas fortes e terapêuticas que só não saem porque acabo a pensar na tia, na prima e na sogra que me lêem. Um dia faço isso, começo de novo. E pronto, é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem te compreendo. No meu caso, como é óbvio, ninguém sabe na família. Quer dizer, sabe a irmã, a cunhada e três primos, mas daqueles que têm jeito para guardar segredos :-)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Olha... também tu Mexicola? Que ainda agora cá chegaste e já me estás a apoiar? Ai que não aguento isto!!!! :-)

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Noz Moscada, só por causa disso, vou mandar fazer um clube!
      Obrigaaaaada!!!!

      Eliminar
  17. Adoro tal e como é . Também conheci através do pés no sofá. Por favor não mude, estou fã !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mandar fazer uma estátua ao Pés. Obrigada, Ana Costa! Espero que continue por cá! :-)

      Eliminar
  18. Qualquer sugestão do Pés no Sofá teria de ser boa, e confirma-se já fui ler uns quantos dos posts antigos, e já me fartei de rir. Parabéns e continua igual que vais bem :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste ler posts antigos?!? Ui.... medo .... A esta distância, se calhar, o Pés exagerou um bocado... isto, às tantas, também não é assim tããããããoooooo bom, mas obrigada na mesma, Ricardo! Espero que venhas mais vezes!

      Eliminar

Deita cá para fora!