segunda-feira, 23 de junho de 2014

Olhó baptizado mai lindo!!

 
 
Miss Caco passou o sábado no Baptizado do Ano.
 
Modelito escolhido, auto-bronzeador a barrar o pernil para não parecer uma morta-viva, Baby Caco enfiado na cadeirinha, saco com lanche para a criatura, fraldas, toalhitas, chapéu para o caso de fazer sol (que acabou por dar jeito para a chuva), casaco para o caso de fazer frio,  marido Caco a conduzir, e lá fomos nós rumo à igreja para um baptizado marcado para as 15h00. Baby Caco adormece às 14h55, acabadinhos de estacionar à porta da igreja.
 
Opção 1 - Acordá-lo e vê-lo berrar a plenos pulmões dentro da casa de Deus;
Opção 2 - Miss Caco, qual noiva abandonada no altar, entrar sozinha na igreja.
 
Optámos pela opção 2.
 
Acaba a cerimónia, entro no carro, constato que, afinal, Baby Caco não dormiu um chavelho e que nos esquecemos de trazer o carrinho para que ele pudesse dormir durante a tarde. Graças a este ligeiro pormenor, percebo que há fortes probabilidades de termos problemas.
 
Chegada à quinta. Baby Caco quer ir para o chão, começa a correr entre as pernas de adultos e a procurar todas as pocinhas de água para enfiar os pés. Miss Caco corre atrás dele, a tentar equilibrar-se em cima de uns tacões que já não calçava desde que deu à luz, missão que lhe permitiu confirmar que devia estar louca quando achou que poderia levar a pequena criatura a um evento sem qualquer tipo de "trela" para o agarrar.

Miss Caco grita para marido Caco correr atrás da criança, antes que ela própria se esbardalhe em cima dos 12 cm de salto, e passe o resto da tarde com os joelhos piores do que o chapéu de um pobre. Marido Caco assume o comando e começa a correr atrás do pequeno. Tenta agarrá-lo com sucesso. A criatura esperneia. Quer ir para o chão. Os sapatinhos a pingar. Continua a espernear enquanto eu vejo as solas imundas a passarem a ligeiros centímetros do blazer claro do pai.
 
Marido Caco põe Baby Caco no chão. Recomeça a descoberta da quinta. Tem início mais uma missão de captura. Mais uma ficha, mais uma volta, mais um "esperneanço". Miss Caco já a mandar abaixo as chamuças, enquanto assiste a Marido Caco a bufar à volta do jardim e Baby Caco a correr à frente dele. Nada a fazer. Miss Caco dirige-se ao marido e diz: "Não sei o que raio nos passou pela cabeça quando achamos que isto era possível. Agarra nele e leva-o à tua mãe." Assim foi.

Meia hora depois, Marido Caco regressa e começamos finalmente a respirar. A igreja era linda, a festa foi maravilhosa, a decoração irrepreensível, o convívio ainda melhor, a pequena Francisca um amorzinho e linda que só visto. Ficam aqui algumas imagens só para confirmarem como estava tudo absolutamente perfeito.
 
Parabéns princesinha! Que a vida te sorria. Sempre!

 
A Rainha da festa estava um amor e portou-se melhor que as infantas no dia da coroação nas cortes espanholas.

 
Perdoa-me amiga Caco da direita, mas não tive condições de te cortar a cabeça, correndo o risco de mostrar só metade dos outfits. Espero que, pelo menos, aprecies o efeito da florzinha. Que me perdoe também a mãe da Francisca, ausente na foto o que, além de representar uma falha imperdoável, também é uma pena porque tinha um vestido lindo e sempre era mais um modelito onde se podiam inspirar.


 
Tão perfeitinho que até dava pena comer.







 
O convívio estava animado, sim senhora, mas há que não perder pitada das novidades da Cacolândia.
 
 
Eis o auto-bronzeador responsável pelas pernas de sonho  pelo tom dourado que levei ao evento, mas que, a bem da verdade, é pouco visível na foto (a embalagem é igual à da direita e diz "Pele morena"). Bastaram 3 aplicações para ficar com um tom que, apesar de não ser igual ao de quem está a chegar diretamente de Porto Galinhas, também não me deixou passar vergonhas). 
 

4 comentários:

  1. foi uma festa de arromba, estou a ver :D
    e a Miss Caco sim senhora....A-R-R-A-S-O-U.... :p

    ResponderEliminar
  2. Gostei da decoração dos salgados e doces, e da ementa.
    Parabéns aos pais da Francisca pela dedicação ao pormenor, na realização do Evento!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!