segunda-feira, 2 de junho de 2014

O meu Dia da Criança. Ou melhor... o que era para ser, mas não foi.


Miss Caco, que gosta de saber ao que vai,  consultou os eventos comemorativos do Dia Mundial da Criança e chegou à conclusão que o mais interessante era o que ia decorrer em Cascais, no Parque Marechal Carmona.
 
Informa Marido Caco da ocorrência. Marido Caco responde: "Cascais, outra vez?!? Mas estivemos lá no fim de semana passado, naquela feira carregada de tias vestidas todas de igual (referindo-se ao mercado da Maria Guedes) e agora vais-me obrigar a fazer outra vez 70 quilómetros?!" Ao que eu respondo: "É por uma boa causa. O evento é giro, dá-me jeito ir lá cheirar o que as marcas andam a fazer  e Baby Caco vai adorar". 
 
Fazemo-nos à estrada. 70 quilómetros depois, chegámos. Estacionamento à porta. Ui, que luxo. 15h30, pouca gente a entrar. Ui, que estranho. Saímos do carro com a parafernália atrás, carrinho do bebé, chapéu que está sol, saco com lanche, fraldas e afins, máquina fotográfica (a grande, que só levamos para eventos que se prezem), bola para Baby Caco.
 
- Espera, a chupeta caiu... Pega no miúdo para eu ir lavá-la.
- Pego como se estou cheio de tralhas em cima? 
- Então segura-o no chão.
- No chão ele foge.  
- Agarra-o.
- Se o agarro, ele grita que quer ir atrás de ti.
 
(Miss Caco leva a criatura ao colo e vai lavar a chupeta).
 
Marido Caco desconfia que deixou o carro muito em cima de uma espécie de roulotte de cachorros. Pergunta ao arrumador se pode deixar ali a viatura. Arrumador responde: "Sim, amigo, não se preocupe, o evento é só amanhã". Marido Caco lança-me um "olhar flecha", com os olhos a saltarem das órbitas e pergunta: "Amanhã?!?". Eu encolho os ombros, escondo-me atrás da árvore, estrategicamente colocada entre mim e o arrumador, e giro o dedo indicador junto à têmpora direita, como que a dizer: "Pilulas... não ligues".
 
Entramos no recinto. Barracas montadas. Muitas. Sem nada lá dentro. Pessoas a entrarem com os filhos com ar de passeio de fim de semana. Confirmava-se: o evento era no dia previsto, o Dia Mundial da Criança comemorado a 1 de junho, sendo que dia 1 de junho era só... no dia seguinte.
 
Portanto, passamos a santa tarde a correr atrás de Baby Caco, enquanto ele, por sua vez, corria atrás dos patos, de tudo quanto fosse objeto com vida e de todas as bolas existentes no parque que, garanto, eram para lá de muitas.
 
Assim sendo, como não tenho fotos que se prezem para mostrar, já que às cinco da tarde estava mais que morta, ficam aqui uma obras de arte que me parecem apropriadas para assinalar a efeméride. A autora chama-se Christy Lewis, vive na Nova Zelândia, e podem saber mais sobre o seu fantástico trabalho aqui.













 




5 comentários:

  1. ahahaha!
    demais!
    Isso era o tipo de coisa que me aconteceria! Tal e qual...

    ResponderEliminar
  2. Deixa foi melhor que o meu passei o fim de semana de cama...e o teu marido tem quase razão...já foste ao Coolares Market? lololo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, fui uma vez! De facto, a situação é a mesma :-)

      Eliminar
  3. Muito bom!!

    E essas pinturas faciais são geniais, brutalissimas!!

    ResponderEliminar
  4. Ahaha muito bom ... adorei e é tal e qual o que por vezes me acontece a mim ! Gostei imenso da pintura faciais, estão de génio.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!