quinta-feira, 21 de março de 2019

Tenho uma lontra a crescer dentro de casa!!!!



Durante a escola primária, Miss Caco viu feijõezinhos a crescer em frascos de iogurte, acompanhou o surpreendente fenómeno de ver batatas a grelar, assistiu ao nascimento de sementinhas diversas, mas acaba de constatar que deve ter sido a ÚNICA criatura à face da terra que não viu bichos da seda a medrar. 

E precisamente por não ter visto esta Oitava Maravilha da Natureza é que caiu numa cilada que -  atenção Pais deste País - anda há décadas a ser ardilosamente construída pelas escolas primárias desta Pátria.

Pois que, um dia destes, Caco Boy trouxe um amoroso bichinho da seda para casa e NINGUÉM me preparou para o que estava para vir. "Ooohhh, que lindo.. agora vamos ter de ir a uma amoreira buscar folhinhas para lhe dar de comer e passa assim este pequeno e frágil ser a fazer parte da nossa família..." .

Na altura não percebi, mas aquilo já era um sinal de que a coisa ia acabar mal. Pois que a criatura come folhas de amoreira. E dá-se o caso da amoreira mais próxima ficar a 10 quilómetros (!!) de casa porque, vá-se lá saber porquê, o estupor do bicho não se contenta com as ervas daninhas que proliferam no meu terraço.

O que me foi dito foi que ia ter a "oportunidade invejável de acompanhar a transformação desta criatura de Deus numa linda e viçosa borboleta", coisa que eu achei que seria para durar duas ou três semanas e estava feito, mas a realidade é que é....

... TUDO M-E-N-T-I-R-A !!!!

O raio do bicho não só andou uma data de tempo sem sair do sítio - mesmo comigo a ir à estuporada da caixa todos os dias para fazer pressão espreitar a ver se não perdia um sinal desta linda metamorfose - como, de repente, enquanto o diabo esfrega um olho, desata a engordar à bruta, a comer folharia como se o mundo fosse acabar e, pior ainda, a fazer uns cocós três vezes maiores do que ele.

Sim, aquela lagartinha outrora fofinha transformou-se numa criatura do Demo. Eis que percebo que, à medida que engordava, ganhava uma espécie de película esbranquiçada pelo lombo abaixo. Convenci-me de aquilo era o casulo de que todos falavam e que estava a construí-lo à volta do corpo, para assim ficar tapadinha e dias depois renascer, qual fénix em formato de borboleta.

ERRADO !!!!

Descobri, ao telefone com uma prima com quem desabafei esta hecatombe, que aquilo fazia parte do processo de "alontramento". Quanto ao raio do casulo que é bom, isso nem vê-lo, porque, segundo consta, é construído numa zona à parte e só depois de estar terminado é que a cabra das hortas se enfia lá dentro para fazer o que tem a fazer.

Isto anda assim há mais de uma semana e eu já fiz de tudo para convencer Caco Boy de que aquela "lagartinha amorosa" tem saudades de casa e que reza todos os dias para ir parar aos pés da amoreira a dez quilómetros (parece-me uma justa margem de segurança, além de que acalma a minha consciência, pois não a abandonaria num sítio qualquer a morrer à fome, embora vontade não me falte). 

Caco Boy não verga. Mantém-se irredutível e, por outro lado, o raio da lagarta, obesa como está, não admira que não tenha forças para mexer o pandeiro e começar a p#$@ da construção. Portanto, tenho duas hipóteses:

1 - Parto para o suborno de Caco Boy, ao estilo: "pomos o bicho no galheiro e dou-te gomas todos os dias até ao Natal do ano que vem".

2 - Compro um casulo já feito, enfio-o dentro da caixa, desapareço com a criatura (alegando que está lá dentro no processo de transformação) e dois dias depois arranjo uma borboleta de plástico no chinês, enfio-a lá dentro e arrumo com isto de vez.

Enquanto não me decido, a minha vida é ver aquele verme a virar lontra, alimentá-lo todos os dias, limpar a nojice da caixa - não admira, se enfarda daquela maneira, por algum lado terá de sair - e rogar pragas à escola.

Esta semana a professora pediu para levarmos um "símbolo da natureza" para sortear na festa da Primavera e agora vou até ali vergastar-me porque não me consigo decidir: não sei se leve a caixa do bicho da seda ou o bicho da seda e a caixa. 

#QuemDizAVerdadeNãoMereceCastigo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!