quarta-feira, 20 de março de 2019

Este post não é sobre a chegada da "prima" Vera. É sobre o talento da Sara.



Bem sei que com estas flores todas, até parece que vou falar da chegada da Primavera logo à noite, mas, na verdade, o que vou comentar é uma paixão antiga que me acompanha desde os tempos de criança. 

Sempre gostei de livros infantis, mas acho que o meu fascínio não vinha tanto da história, mas das ilustrações que a acompanhavam. Lembro-me de perder horas a admirar os traços dos livros da Anita ou de babar com a minha coleção de postais da ilustradora Sarah Kay que guardava religiosamente numa caixinha de lata debaixo da cama. 

Quem se lembra destas meninas amorosas, tão famosas nos anos 80, com toucas e vestidos cheios de folhinhos, calças bocas de sino, soquinhos de madeira, blusas floridas e chapéus de palha?

Pois. À custa desta paixão, já há bastante tempo que andava a pensar numa aguarela que assinalasse esta fase da minha vida. Adoro fotografia, mas considero que este trabalho, além de extremamente delicado, é quase poético de tão bonito que é.

Da mesma maneira que em criança perdia horas a olhar para os meus postais, hoje em dia sou capaz de perder a noção de tempo no pinterest a admirar estas ilustrações. Foi nestas pesquisas que um dia tropecei no maravilhoso trabalho da Sara e, nesse preciso momento, não tive qualquer dúvida que tinha chegado o momento.

Pedi-lhe para desenhar a família Caco, até porque me pareceu o presente perfeito para assinalar o Dia do Pai. E assim foi. O resultado foi esta recordação encantadora que desde ontem habita a parede da minha sala e que tenho a certeza que me irá comover até à eternidade, mesmo quando olhar para ela daqui a 30 anos. 


Para admirarem com mais atenção o pormenor desta obra-prima, aqui ficam duas imagens do "antes" e "depois":



Não é maravilhoso? Para conhecerem melhor o incrível talento da Sara, é só clicar aqui. 

3 comentários:

  1. Ficou lindo, e uma prenda maravilhosa para o dia do Pai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e para o Natal, e para o dia de anos, e para o dia da mãe, dos avós, da Independência, do 25 de abril, de tudo e um par de botas. É realmente maravilhoso!!

      Eliminar
  2. Conheço a Sara e a partir do momento em que comecei a segui -la no instagram, un talento incrível.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!