segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O dia em que me declarei ao meu filho.

 

Acho que não houve alma que ontem à noite não tivesse reparado no fenómeno da "Super Lua". Curiosamente, Baby Caco tem um fascínio enorme pela Lua. É frequente subir ao sofá e ficar com as mãozinhas agarradas à janela a perguntar onde é que ela está. O mesmo acontece durante as viagens de carro.

Por causa disso é que eu - bem como milhares de outras mães - uso com muita frequência a expressão "Gosto de ti até à Lua". Foi também por essa razão que escolhi a história "A que sabe a Lua" para contar esta semana na sala dele (quem não está a par disto, é só ler o post anterior. Podem fazer o download da história aqui).
 
Este fim de semana, numa visita aos primos que lhe chamaram a atenção para a Lua Cheia, aprendeu a expressão e por isso, fez a A1 para Lisboa a apontar para a janela do carro e a gritar milhares de vezes: "Mamã, Lua Cheia!! Lua Cheia!".
 
Ontem à noite, já em casa e na hora de o ir deitar, reparei que a luminosidade no terraço era de tal forma intensa que parecia que tinha deixado alguma luz acesa. Lembrei-me de o levar até lá para assistirmos juntos ao fenómeno.
 
Peguei naqueles 16 kg de gente, já de pijama vestido, abracei-o com muita força, encostei a minha cabeça aos caracóis loiros e disse-lhe: "Vês, meu amor, é até ali que a mamã gosta de ti. A mamã ama-te até à lua". E ele, fascinado, com os olhinhos a brilhar, olhou para mim por breves segundos e sorriu.
 
Eu fiquei sem saber se ele percebeu bem a real importância do que lhe estava a dizer. Aproveitei aquele momento mágico para lhe dizer mais algumas coisas, estas sim, que eu sabia que ele não entenderia, mas dentro de mim, guardei uma esperança infantil que talvez as guardasse algures num recanto do seu pensamento e que venha a lembrar-se delas no dia em que voltar a ver uma lua assim.
 
Quanto a vocês que estão desse lado, podem parar de ler por aqui.
 
Agora este segredo é só para ti, meu tesouro. Se esse dia alguma vez chegar, perceberás que te menti. É que, na verdade, a Lua fica só e apenas à entrada de um universo sem fim onde guardo a sete chaves o meu amor por ti.

4 comentários:

  1. ó mulher, agora é que estragaste tudo!
    Tears in heaven!

    ResponderEliminar
  2. pronto já estou aqui a chorar, com palavras tão lindas. é assim este blog, dá para rir e para chorar... que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui há de tudo, como na farmácia, Sandra Mendonça! ;-)

      Eliminar

Deita cá para fora!