quinta-feira, 15 de maio de 2014

A fazer pela vida dos amantes da arte de procrastinar.

 
Nesta altura do ano, a pergunta mais temida pelos verdadeiros mestres da "procrastinagem" é: "Já sabes onde vais passar as férias?". É este o momento em que coçam a cabeça e dizem: "Pois, ainda não sei.... A minha mulher é sempre a mesma coisa. Nunca sabe se quer praia, se quer campo, se quer montanha ou se quer apanhar um daqueles charters carregadinhos de gente a suar, com Croc´s enfiadas nos pés, a caminho de Palma de Maiorca", chutando assim para canto a verdadeira realidade, já que a resposta correcta seria: "A minha mulher está fartinha de me pedir para pesquisar sugestões, mas a preguiça que me assola nesse momento é tanta, que me mantenho na esperança que seja ela a tratar, já que me tenho dado bem com este método".
 
Assim, sendo, para vos facilitar a vida, Miss Caco deixa duas sugestões que são do mais catita que há e para todos os bolsos. Senão vejamos:
 
OPÇÃO 1 - VIVENDA EM MELIDES
 
Falo de uma casa gira, gira e mega confortável, com 2 quartos, 2 wc, uma sala com sofá-cama, um jardim com aquelas espreguiçadeiras, ideais para levar umas caipirinhas e ficar ali a emborcar até já não saber de onde vimos nem para onde vamos, e situada numa zona ambiental protegida, a 40 km de Tróia, praticamente em cima da praia da Galé.
 
Eu já lá estive, como tal, sei do que falo. Sim, porque Miss Caco não vem para aqui dar ideias sem ter testado antes (quer dizer, até pode vir, mas antes disso, peçam-me o NIB que envio num instantinho e certamente chegamos a um acordo simpático). 
 
Seguem em baixo umas fotos para verem como tenho razão:
 
 




 
A praia fica - pasmem senhores! - a 300 metros, a PÉ!
 
Para ficarem a saber tudo, reservas, preços e mais não sei o quê, basta entrarem aqui.

OPÇÃO 2 - HOSTEL GERÊS
 
 
Esta sugestão é para aqueles que procuram um sítio fabuloso, numa das paisagens mais deslumbrantes do país, com a vantagem extra de ter um preço simpático (quartos duplos a partir de 25 euros).

Trata-se de um hostel que abriu recentemente com uma nova gerência e que está neste momento a bombar, sendo que, depois deste post, o mais certo é que os 34 quartos esgotem num instantinho. De qualquer maneira, se assim for, guardem o contacto porque também é um sítio muito romântico para ir no Inverno.
 
"Ora, então aqui o que temos?", perguntam vocês. Temos paisagens de cortar a respiração (o hostel fica numa encosta com vista arrebatadora para o Parque Nacional do Gerês, considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO); temos cascatas daquelas que dá para tomar banho nu, ao estilo "Lagoa Azul"; temos a cidade de Braga a um passo para ir beber uns canecos ou rezar um terço ao Bom Jesus para nos redimirmos dos pecados que andamos a cometer o ano inteiro; temos paz e sossego garantidos, já que não precisamos de andar com o carro às voltas até encontrar um lugar de estacionamento para molhar os pés; temos espaço com fartura para fazer piqueniques daqueles que duram até de madrugada; temos resmas de actividades para desfrutar da paisagem, como rappel, canoagem, caminhadas, trekking, passeios de bicicleta, enfim... acho que não precisam de mais argumentos para se amigarem na página de facebook e tratarem já da reserva.

Aqui ficam umas fotos para ilustrar:





 
Vista da esplanada, que é a mesma da janela de todos os quartos

 Parque Nacional Peneda-Gerês

 
Cascata Portela do Homem
 
Agora podem agradecer o brilharete que vão fazer logo à noite quando chegarem a casa. Até já vos estou a ouvir: "Mor, passei a tarde inteirinha a pesquisar e, depois de analisar cada uma das possibilidades em pormenor, selecionei duas sugestões para que possas escolher". Se for este o vosso caso, aconselho a optarem pelo Hostel Gerês... sempre podem ir ao Bom Jesus pedir perdão por esta mentirinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!