Miss Caco é defensora acérrima da Arte de Marmitar. Para quem ainda não aderiu, as vantagens são imensas. Senão atentem:
1 - Poupamos dinheiro;
2 - Não perdemos tempo nas filas dos restaurantes, que isto de toda a gente se lembrar de almoçar entre as 13h00 e as 13h30 não lembra ao Diabo;
3 - Comemos no escritório em dez minutos e temos o resto da hora de almoço para laurear a pevide;
4 - Sabemos o que estamos a comer porque fomos nós que cozinhamos;
5 - Não dá muito trabalho porque basta fazer um pouco mais de comida ao jantar e enfiar os restos dentro da marmita (na altura em que o fazemos parece um bocado nojento, mas no dia seguinte, com o calor do micro-ondas, fica a parecer um pitéu).
Até aqui, estamos conversados. Mas, apesar de parecer um assunto menor, na verdade, a Arte de Marmitar tem muito que se lhe diga. Miss Caco inicialmente optou por trazer a marmita em tupperwares, mas o certo é que apesar de ser menos pesado do que o vidro e mais barato, com o tempo fica basicamente ... asqueroso.
Vai daí, decidi-me pelas marmitas em vidro. Avancei com uma prospeção de mercado e é aqui que temos de reconhecer que este blogue está cada vez com mais utilidade para as almas que cá vêm perder o tempo adquirir novos, úteis e sábios conhecimentos.
Pois então, cá vai o resultado:
1 - Não vale a pena correrem os chineses que essa gente não quer nada com o vidro. Já se falarmos de plásticos, ele há todo um mundo novo a descobrir.
2 - As marmitas de vidro mais baratas que encontrei estão no De Borla. O único problema é que fui a dois e o tamanho standard ideal para marmita estava esgotado.
3 - Um dado altamente relevante: evitar vidros com tampa em plástico, daquelas moles, estilo borracha, porque vão à máquina de lavar e deforma. O resultado é ver a molhonga do arroz de tomate a transbordar pelo saco da marmita a fora, o que não deixa de ser um espetáculo bonito para quem está a assistir, mas para o proprietário é coisa para fazer mossa.
4 - Confesso que não pesquisei o Jumbo porque não ficava em caminho, por isso a minha escolha foi o Continente. Optei por estas, da Luminarc, que vêm aqui em baixo. Têm tampa de plástico, mas daquele rígido que não deforma na máquina, e vedam muito bem. Custam 5,00 € e cumprem bem a função.
Posto isto, há por aí mais algum amante desta arte com dicas jeitosas?
por aqui marmitasse à quase 2 anos. INFELIZMENTE (cabrões) os meus patrões não colocam microondas, pelo que tenho de ser bastanteeee criativa nos pratos que trago porque sejamos sinceras não é qualquer comida que é boa na temperatura ambiente para comer!!! Sou uma fá de saladas de massas e patés caseiros
ResponderEliminarTens que fazer uma vaquinha com os teus colegas e comprar um em segunda mão ;-) Beijinhos
Eliminarapenas eu almoço aqui xD sortinha a minha
EliminarPor aqui há martitas há 7 anos mas sem microondas. Inicialmente trazia num termos (mas a comida ficava fria na mesma). Agora como ao natural... :P
EliminarNa Pollux também há marmitas de vidro num tamanho aceitável. Mas confesso que não tem sido fácil encontrar. Ou são muito grandes ou muito pequenas.
ResponderEliminarPois... não fui à Pollux :-(
EliminarPor aqui marmitasse todos os dias,e em caixas de vidro porque odeio as de plástico. São muito mais pesadas, é verdade, mas não consigo comer nas de plástico, a comida não fica igual, e depois de aquecer alguma coisa com molho fica o plástico todo amarelo, não gosto.
ResponderEliminarJá experimentei várias de vidro, as melhores são sem dúvida as da luminarc com tampa rígida.
Manuela
Viva a Luminarc!!! Beijinhos Manuela!
EliminarEu uso estes e adoro! Fica a sugestão...
ResponderEliminarhttp://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90233788/
Uau! Esses também são óptimos!! E custam só 4 euros!! Alerta pechinchaaaaaaa!!!!
EliminarIa precisamente indicar estes da(o) IKEA. Não "marmito", mas uso em casa e são ótimos. E há diferentes tamanhos. E então se conseguirmos comprar quando estão em promoção, ainda melhor :D É uma boa aposta ;)
Eliminarolá eu tenho como os da sua imagem e não tenho duvidas se veda mesmo bem em particular a sopa, dai que o que tenho usado com sucesso são os do Ikea. tem vários tamanhos e não são muito caros e todos a esta altura saberão que por melhor que o plástico seja, quando aquecido no microondas pode largar compostos cancerígenos....da família dos benzenos!
EliminarIguaizinhos aos meus! ;)
ResponderEliminarTambém tenho um daqueles que saíram com os pontos do continente, com a tampa roxa. Existem desses aos pontapés no meu escritório porque aproveitou tudo a campanha.
Jelly Pearl
http://10yearsbituine.blogspot.pt/
Jelly Pearl, também tenho esses da tampa roxa, mas a verdade é que essas tampas não vedam a 100%...
EliminarLoja Espaço Casa,marca Luminarc,metade do preço,três euros e pouco,todos os tamanhos,claro a preços diferentes.
ResponderEliminarTem ainda a particularidade de utilizar sem ser preciso destapar completamente,basta deslizar um orifício.
DE nada!!! E viva a Luminarc!
Miss Caco, espaço casa! Às vezes têm luminarc com 50% de desconto.
ResponderEliminarPor aqui marmita-se há anos.
Só me enerva chegar a casa e ter a tralha para lavar.
De resto, não há como a nossa comidinha - poupa-se e é mais saudável.
P.s. desde que disseste que passaste pelos CTT da 5 de outubro ando sempre de orelha no ar a ver se vejo uma gira como tu:)
Beijinho!
Deus queira que não me vejas... Se fores um anónimo e não uma anónima, desgraçavas o teu lar, sem olhar para trás :-)
EliminarAí a porra que não sei se publiquei o comentário ou não mas tenho dúvidas e não estou mesmo a gozar
ResponderEliminar1. Vais comer durante 5 dias a mesma refeição ou fazes mais variedade e congelaa essa?
2. È só a mim que os "restos" congelados ficam secos e com peeessimo aspeto?
Calma, mulhere!! Esta foto foi roubada da net :-). Descansa que não como todos os dias o mesmo :-). Quanto aos restos, nunca congelo.
Eliminar