quarta-feira, 18 de março de 2015

Miss Caco tem um casório.

 

Miss Caco já sabe do casório deste sábado há alguns meses, mas andou a chutar para a frente com a barriga a parte de escolher o outfit porque achou: "ah.. isto é finais de março, não vale a pena pensar em nada porque mais próximo do dia é que se vê como vai estar o tempo....". Nível de relaxamento: 65%.
 
Não contente, ainda pensou: "ah, o pior é sempre os sapatos... como eu tenho uns lindos de morrer que comprei para usar no meu casamento e justifiquei o que paguei por eles dizendo que sabia que me iam dar jeito noutras ocasiões, é só enfiá-los com qualquer trapo que a coisa compõe-se". Nível de relaxamento aumenta para 80%.
 
Há cerca de duas semanas, em conversa com uma amiga, ela comenta que tinha uns vestidos lindos e blá, blá, blá e eu pensei: "nem é tarde, nem é cedo, também és jeitosa como eu, devemos vestir mais ou menos o mesmo, por isso empresta-me aí dois ou três, que algum deles há-de servir que odeio ter de ir para as lojas comprar roupa sob pressão e que, ainda por cima, sei que só vou usar uma vez". Dias depois, tinha os vestidos comigo. Nível de relaxamento sobe perigosamente para 100%.
 
Ok, tenho sapatos, tenho vários vestidos, tenho clutch a combinar, tá resolvido. Só que... pequeno detalhe... tenho também duas gripes seguidas - estando uma delas ainda aqui a pairar - e por isso, às tantas, é melhor não ir assim muito à fresca... E vendo bem.... estes vestidos são um bocado abertos... hummm.... mas há casacos... só que é preciso casacos a combinar....Hummm... Tudo se arranja.
 
Até que, há dois dias .....
 
CATRAPUMF%$#*"!!!!! (onomatopeia que pretende simbolizar o tsunami que se deu no meu cérebro)
 
Miss Caco toma consciência do maior problema de todos que viria a inviabilizar todos os planos traçados. Miss Caco não só tem duas gripes seguidas e uma carrada de frio no lombo. Miss Caco tem algo muito mais importante que condiciona totalmente aquilo que vai levar por cima do dito....
 
Miss Caco tem um filho. E não é um filho daqueles que se monta numa Harley e vai lá ter sozinho. É um filho do tamanho daqueles que nasceram em 2013 e  que - pasme-se - tem vida própria. E ter vida própria significa que foge, mas não foge para um sítio qualquer. Foge sempre para o sítio mais recôndito do planeta, aquele em que é preciso chamar o MacGyver para o tirar de lá e mesmo assim, se não tiver levado o canivete suíço, é coisa para se complicar.
 
Ora, assim sendo, pára tudo. Acabaram os sapatos com tacão de dez centímetros. Miss Caco jamais seria capaz de correr atrás da criatura sem se esbardalhar no primeiro empregado que aparecesse à frente com uma travessa de mini chamuças ou espetar os queixos na cascata de gambas mais próxima.
 
Não há sapatos. Se não há sapatos, também não há vestidos. Se não há vestidos, nua é capaz de não dar jeito. Não é que não fizesse furor, mas mesmo sendo ao meio-dia, é gajo para estar frio. E frio é uma coisa que incomoda. Não é o suficiente para nos foder a vida para todo o sempre, mas faz aquela moinha que chateia. 
 
De maneiras que agora tenho dois dias para resolver este problema. Se dependesse de mim, era estes que calçava:
 
 
 .... mas depois tenho de levar roupa a combinar... Alguém empresta?

"Ah, Miss Caco, mas e se chove?"

Se chover, levo estes:

 

24 comentários:

  1. Tenho umas calças de ganga que ficariam a matar.... xD
    EU cá não uso tacões! Pelo que casórios e festas chiques para mim só de sandálias ou sabrinas! Visto que o tempo ainda não puxa para sandálias o melhor é ires comprar JÁ umas sabrinas... Ouvi dizer que nos chineses são porreiras e por acaso até nem aleijam os pés :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as calças de ganga? Tamanho? ;-)

      Eliminar
    2. 36 Caco ;) passa por cá que empresto-te umas quantas :P

      Eliminar
    3. Tou a iiiiiiirrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;-)

      Eliminar
  2. Emprestar nem por isso, que também não tenho nada que lhe servisse, mas sugestões assim rapidinhas:

    No site o 38 está esgotado, mas pode ser que ainda haja nas lojas...

    http://www.zara.com/pt/pt/mulher/sapatos/sapatos-rasos/sabrina-glitter-ponta-c358017p2467055.html

    E um vestido mais comprido ou um macacão, sempre é menos frio...

    http://shop.mango.com/PT/p0/mulher/roupa/vestidos/noite/vestido-costas-abertas/?id=43045598_14&n=1&s=prendas.vestidosprendas&ident=0__0_1426692836986&ts=1426692836986

    http://shop.mango.com/PT/p0/mulher/roupa/fatos-macaco-/macacao-pormenor-ombros/?id=41063578_99&n=1&s=prendas.monos&ident=0__0_1426692836986&ts=1426692836986

    ResponderEliminar
  3. É para isso que existem os papás. Ele que corra atrás do puto, tu tens que estar elegante e impecável :)

    ResponderEliminar
  4. (se estiver a repetir comentários, não ligues o meu browser n está muito bom)
    Para situações dessas a minha escolha são os fly london, mas não tenho a certeza se serão o teu estilo ou se consegues um modelo que se enquadre na tua vestimenta tão em cima da hora. Não são baratos, mas são super confortaveis, de óptima qualidade e made in pt.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma sugestão: deixar o Baby Caco em casa dos avós. Eu já fiz isso e resultou bastante bem com a indumentária. Há ainda outra opção: sandálias Melissa em borracha, para a chuva de Março a abrir o Verão, com opção de salto alto ou rasas. Há uns modelos espampanantes da Vivienne Westwood. Com essas podes correr atrás do Caco e ainda podes molhar os pés porque seca logo. =D Good luck!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avós de Baby Caco vivem no norte, Mexicola :-(

      Eliminar
    2. Os avós da punk Zola também vivem mais a norte, mas eu fui lá deixa-la...

      Eliminar
    3. Neste caso, estamos a falar de pouco mais de 300 km de distância... :-(

      Eliminar
  6. Aposta nas Melissa! ;)
    Só com Melissa é que eu consigo dançar até ao final dos casórios com os saltos enfiados (que deduzo que seja +/- a mesma coisa que correr atrás do pequenote) e não preciso fazer aquelas figurinhas de vestido chique com chinelinho de enfiar no dedo que se levou numa saquinha de papel de uma loja chique também para se trocar a seguir às fotografias. ;)

    ResponderEliminar
  7. de Stan Smith ou de hunter quero ver se tens coragem... eu duvido.... ehehe

    ResponderEliminar
  8. Na dúvida, prepara-te para o pior, Pimenta ;-)

    ResponderEliminar
  9. Não sei se vou a tempo de dar uma sugestão... e que tal levares umas Josefinas nos pés? Dá uma espreitadela no site http://josefinas.pt/. São super confortáveis e chiquérrimas. Para cima de certeza que deves ter qualquer trapito no armário. Tudo te fica bem. ;-)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!