quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A fama da Rita


Antes das férias de Verão, uma amiga disse-me que estava a planear fazer uma consulta de imagem. Confesso que achei um bocado despropositado, até porque ela é aquilo que o sexo oposto tem a elegância de apelidar como "bem boa" e, na minha opinião, é realmente gira e com muita pinta. Por isso, não percebi bem a ideia e desvalorizei. Afinal, cada um sabe de si e, segundo dizem, há por aí alguém que sabe de todos.
 
Há um tempo atrás, voltamos a encontrar-nos. Desta vez com uma amiga comum que estava igualmente deslumbrada com o raio da consulta que também tinha decidido fazer. E eu, que esperava ter uma conversa de jeito com aquelas duas, acabei por ficar todo o almoço a ouvir falar do corte das calças que as favorece, dos acessórios, dos decotes, dos truques para disfarçar isto e aquilo, das cores que devem usar e mais não sei o quê. E era Rita para cá, e Rita para lá.

A certa altura, comecei a ficar curiosa em saber quem era essa Rita de quem falavam como se fosse a versão nacional do guru Tim Gunn. E o entusiasmo era tanto que, três dias depois, lá estava eu na minha Primeira Consulta de Imagem.

E foi aqui que, graças às coincidências desta vida, percebi que aquela Rita era a mesma Rita com quem eu tinha trabalhado há alguns anos (é em coisas destas que vemos como o tempo voa) e que, entretanto, decidira investir na área que realmente gostava.

De maneiras que fiz a consulta e, vai-se a ver, a fama da Rita ficou bem mais fácil de perceber. Para quem acha - tal como eu pensava -, que isto é coisa só para ricos, desengane-se. A coisa funciona assim: pagamos 90 euros e temos direito a uma consulta inicial, onde ela basicamente nos "tira as medidas", e a um segundo encontro em que nos traz o precioso Guia de Estilo, uma mina cheia de dicas e conselhos personalizados, dedicados ao formato do nosso corpo e ao estilo de vida que temos. Uma verdadeira bíblia super, mega compostinha, a guardar religiosamente para toda a vida (a não ser que, entretanto, decidamos engordar 20 kilos e transformar-nos num cachalote).

Portanto, se há por aqui alguém que queira aprender a valorizar-se (afinal, se não olharmos por nós, quem olhará?), pode contactar a Rita por aqui. Ela dá consultas em Lisboa, mas o mulherio que mora longe da capital, não desanime! Há sempre a opção de consultas à distância, por telefone, e-mail, ou skype, e o preço é ainda mais acessível. Ide, ide! Juro que vindes de lá umas mulheres novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!