domingo, 1 de setembro de 2013

A encantadora de bebés




Este anjo que vêem aqui em cima é Baby Caco, com 8 dias de vida. E este post podia ser dedicado a ele, comigo para aqui a dizer que ele é o bébé mais fofo do mundo e que não há coisa mai linda à face da Terra. Mas não. É sobre uma encantadora. Uma verdadeira Encantadora de Bebés.
 
Conheci a Inês há cerca de três anos quando fotografou a filha de uma amiga. Fiquei tão deslumbrada com o trabalho, que no Verão seguinte estava a fazer uma sessão com o meu avô, na altura com 99 anos. Passámos uma tarde nos jardins do Palácio de Cristal e o resultado foi das melhores recordações que alguma vez poderei guardar (já agora, ele faz 101 anos em Novembro).
 
Oito dias depois de Baby Caco nascer, numa manhã gelada de Fevereiro, lá fomos nós a caminho da casa da Inês. E é fácil perceber a razão de ser destas imagens de sonho: a Inês simplesmente Ama o que faz. O carinho que tem pela sua arte, a dedicação que investe em cada pormenor e a forma encantadora como lida com os bebés, faz com que se transformem em autênticos anjos a posar para a câmara.  

 
A Inês se fosse um segredo, era daqueles que quereríamos guardar a sete chaves. Mas como o seu sucesso já anda nas bocas do mundo, não posso deixar de o partilhar aqui. Um conselho: se estão a pensar engravidar, liguem e reservem já. Caso contrário, arriscam-se a que ela só tenha agenda no dia em que o vosso bebé pedir para tirar a carta de condução. 

6 comentários:

Deita cá para fora!