segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

E o que eu gostava de ter visto os Óscares?


Gostava muito. Assim tipo de zero a cem, gostava para cima de oitenta. Mas não vi.
 
Fiquei na sala a mimar o meu bebé e a tentar curar-lhe uma gripe tramada que me levou a passar o sábado à noite na CUF (Saturday night fever, remember?) e a pôr a minha criatividade ao rubro sempre que tento enfiar-lhe antibiótico pela goela abaixo, sem que acabe tudo em cima do tapete da sala. Mas acabou.
 
De maneiras que a imagem que vêem em cima foi basicamente o que estive a ver enquanto os comuns dos mortais estavam assolapados no sofá a prepararem-se para assistir à grande noite. O programa foi isto e "fuminhos". Calma. Não me refiro a drogas leves. "Fuminhos" é aquilo que lhe digo que vamos fazer sempre que lhe enfio o tubo do nebulizador em frente ao nariz.
 
Com isto não vi um chavelho, mas, apesar disso, assim que acordei, confirmei que a minha querida Julianne Moore que me arrebatou o coração em "Still Alice" levou a estatueta para casa. E eu fiquei contente. É que esta mulher, além de ser um portento, esteve absolutamente irrepreensível num filme comovente daqueles que, em algum momento desta vida, todos deveríamos ver.
 
Quanto mais não seja para valorizarmos aquilo que, na correria dos dias, damos inevitavelmente por adquirido e constatarmos que, por muitos planos que façamos, nada neste mundo é planeado com régua e esquadro e não são poucas as vezes que a vida se encarrega de nos trocar as voltas. Para o bem e para o mal.

Quem - além de mim - não fez planos em Julho do ano passado e chegou a Novembro e constatou que era tudo para mandar abaixo e fazer de novo?
 
Mas não vou falar do filme porque não tenho feito outra coisa nos últimos posts. Deixo-vos só com três palavras: ide, ide ver.  
 
 

7 comentários:

  1. Eu achava que era a única louca que chamava fuminhos aos aerossóis. Fico tão mais descansada... Obrigada por este momento, sim, Caco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que agradecer, Boneca. De médico e de louco todos temos um pouco :-)

      Eliminar
  2. Também adorei o filme e ela é uma actriz irrepreensível.

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa também lhe chamamos "fuminhos" :) As melhoras para a tua cria!
    Ah... e o Birdman limpou quase tudo! :)
    Vai confirmar a interpretação do J. K. Simmons! Bem merecido.
    Fiquei muito curiosa para ver esse filme... é uma temática muito sensível para mim.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Inspired, também gostei bastante do Birdman :-). A limpeza foi merecida!

      Eliminar
  4. Eu já cheguei a estar sentado no meio de duas das minhas crianças e com um fuminho na mão direita e outro na mão esquerda e a ver a Princesa Sofia (wtf!!!!!)... cenário deprimente!!! as melhoras do teu pequeno...relativamente ao Still Alice, contraponho com a Teoria de Tudo...grande Eddie Redmayne...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem passa por elas é que sabe... Sobre o filme falta-me esse, Cabanas :-)

      Eliminar

Deita cá para fora!