sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Diz que é brutal.

 
... que tem um fim de cortar a respiração, que os atores tocam mesmo de verdade, à séria, que foi filmado apenas em 19 dias (wtf?!?), que é uma história inebriante sobre a busca da perfeição, que a química entre os actores é sublime, que é tão empolgante que dá vontade de ver de novo, que é um dos melhores filmes do ano, que está cheio de twists arrebatadores. Enfim, que não se aguenta de bom.
 
Em "Whiplash" Miles Teller interpreta um jovem baterista que quer ser o melhor do mundo. J.K. Simmons (nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário) é uma espécie de sargento da música, um professor de jazz altamente rigoroso e exigente, obcecado pela afinação e rigor. A história gira intensamente à volta do duelo entre estes dois personagens.
 
Agora é só esperar pelo próximo fim de semana que vá ao Porto, deixar o pequeno príncipe na avó e alapar-me nas cadeiras dos cinemas do Arrábida Shopping com um pacote de pipocas enfiado no meio das pernas. Calma... não é para fazer nenhuma badalhoquice. É só mesmo para segurar.

15 comentários:

  1. Eu vi e adorei! Tal e qual daqueles de chegar ao fim e dizer assim: "põe outra vez a dar! Mas rápido!"
    E o J.K. Simmons faz um papelão... GOD! Se ele não ganha o Oscar, vou ali e venho...

    ResponderEliminar
  2. Já vi e sou inteiramente dessa opinião (tal como já tinha posto no blog). Adorei este filme, é tudo em bom! :D As duas interpretações são fantásticas mas a do J.K. Simmons é brutal!!!!

    By the way, as pipocas do Arrábida são simplesmente as melhores! ;)

    ResponderEliminar
  3. Um filme que irá convencer o maridão a ir ao cinema...

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao filme :) anotado:)...quanto às pipocas...badalhoquice fazes sempre, mesmo que não queiras:)

    sabes o teu post da tosse....Check...aiiiiii....tal e qual...

    jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei, o meu marido nem por isso, o que fez com que não visse o filme com a intensidade que gostaria de ver, pois ele distraído do filme acabou por me distrair também.
    Não obstante, o filme é bom mas não me parece um filme para Óscar de melhor filme, melhor ator secundário talvez, é uma grande representação de J.K. Simmons, mas tem Robert Duvall em The Judge com uma representação igualmente boa e de Edward Norton em Birdman.
    Ainda não vi todos os filmes candidatos aos Óscares mas os que vi para já, Whiplash, Boyhod e Theory of Everything, não sei se conseguirei ver todos até Domingo mas os três que vi não merecem a estatueta dourada, mas estou curiosa com Birdman é um forte candidato a ser o meu favorito.
    Sem duvida as pipocas do Arrábida são as melhores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desses que referes, só vi o Birdman e adorei.

      Eliminar
    2. Lingua Afiada, também vi o Birdman (que adorei) mas acho que o J.K. Simmons bate aos pontos a interpretação do Edward Norton. Não vi o The Judge. Estou muito curiosa para ver o Boyhood! Que tal? :)
      Já o American Sniper não merece as estatuetas todas a que está nomeado, na minha opinião.

      Eliminar
  6. Já vi quase todos os que concorrem aos Oscars e este é dos melhores!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!