terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

#Cenas caseirasXXX.


Bem sei que este título pode levar-vos a pensar que vou comentar o assunto do momento, mas não. Não vos vou falar  das "50 Sombras de Grey". Tirem daí o sentido que por aqui também não vão encontrar vídeos caseiros com rebaldarias e patuscadas ao estilo "tudo ao monte e fé em Deus".
 
Este post é bastante mais naif. É só para dizer que Baby Caco anda com tosse e eu ando a fazer-lhe um xarope de cenoura com açucar, cujo resultado prático tem sido praticamente nulo.  Atenção que me estou a referir ao resultado nele, porque no que me toca a mim, acredito que o facto de ficar com pena de deitar o raio da cenoura ao lixo e acabar a comê-la carregadinha de açucar, deve ser coisa bem boa para - continuando alarvemente a este ritmo - começar a dar frutos lá para o Verão.
 
Vai daí, há alguma vivalma que por aqui ande que conheça outra mezinha menos calórica para tirar a tosse a uma criatura de dois anos?
 
Nota de rodapé: Bem sei da história dos McCann e o carago e da outra desgraçada que abandonou o filho na Madeira, mas não vale a pena chamarem a Comissão de Protecção de Menores. Refiro-me à tosse verdadeira*.
 
* expiração repentina e ruidosa do ar contido nos pulmões, provocada pela irritação das vias respiratórias.    

21 comentários:

  1. Para a tosse durante a noite, uso um remédio que já vem das avós e tem resultado: pões na mesinha de cabeceira dele um prato com cebola cortada. Fica o quarto a cheirar a refogado, mas é um mal necessário.As melhoras, por estes lados tem sido uma cebolada como se não houvesse dia seguinte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar nisso... Boa dica, Boneca! Obrigada! :-)

      Eliminar
    2. Sabes do que gosto mesmo? Do relógio maluco que tens associado ao blogue, que diz que fiz o meu comentário às 4:17, quando foi para aí ao meio dia ;)

      Eliminar
    3. É este e o da cozinha que está avariado há 15 dias... Por acaso, sabes onde é que se arranja esta cena? :-)

      Eliminar
    4. (Blogger) Definições / Idioma e Formatação / Formato de data e hora. Mudas aí. Também já me aconteceu até Mãezinha dizer "Depois dizes que estás cansada, a escrever parvoíces às 3 da manhã!"

      Eliminar
    5. Vou tentar! Agradecida!!!! :-)

      Eliminar
    6. Já está, Boneca!!!!!! Agora estou no fuso certo!!! :-)

      Eliminar
    7. Quarentonas giras e tal, porém ocasionalmente totós. Não se pode ter tudo ;)

      Eliminar
    8. Ahahahahah! Gostei sobretudo do "ocasionalmente" :-)

      Eliminar
  2. Eu já cortei a cenoura pr'ai no sábado e não há maneira daquilo mirrar...entretanto chá com mel ...pr'á mãe à noite, porque acredito que ele t'o mande beber a ti:) jinhooooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cortem as rodelas de cenoura com o descascador para ficarem fininhas e metam no frigorífico! :)

      Eliminar
    2. Frigorifico com elas:) thanks:) (fininhas estão quase que me levavam os dedos...;)

      Eliminar
  3. O mel não é muito aconselhado em crianças pequenas, mas a cebola é inofensiva e resulta mesmo. O cheiro é intragável e com este frio apetece pouco arejar o quarto. As melhoras do baby.

    ResponderEliminar
  4. Não é mezinha, mas quase, e funciona: xarope grintuss pediátrico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vou levá-lo à consulta e falo à médica nisso... Obrigada :-)

      Eliminar
  5. A cebola no quarto é de eficácia comprovada cá em casa....
    Já o xarope de cenoura, só serve para termos desculpas para comermos a dita cenoura...:-)

    ResponderEliminar
  6. Chá de casca de cebola com um pouco de mel é optimo para a tosse. :)

    ResponderEliminar
  7. Aqui fica uma ideia pouco ortodoxa, mas foi dada pela pediatra da minha filha e não é que ajuda?!
    À noite, agasalha bem Baby Caco e vai com ele para a rua (ou varanda, que é muito mais prático). Deixa-o respirar o ar da noite durante um bocado e as melhoras são visíveis!

    ResponderEliminar
  8. Eu faço o xarope de cenoura, mas adiciono gotas de limão... e tbm faço chá de eucalipto (as folhas avermelhadas) numa panela grande e ponho no quarto. As melhoras

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!