sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Já ganhei o dia.

 
A ama que toma conta de Baby Caco tem pouco mais de 20 anos. Apesar de termos duas décadas a separar-nos, conseguimos dialogar sem que isso se note muito. Eu mando-lhe lol´s nos sms e falamos sobre cenas da Casa dos Segredos. Portando, calculo eu, deve achar que sou muito cool, apesar de ter praticamente a mesma idade que a mãe dela. 
 
Há dias, mandou-me um sms a perguntar se podia ir lá a casa uma amiga entregar uns produtos da Yves Rocher que ela lhe tinha comprado por catálogo. Disse-lhe que sim. 
 
Quando cheguei, disse-me que a amiga tinha entrado na sala, visto a parafernália de fotografias que tenho distribuídas pelas paredes e que ficou muito surpreendida quando soube que eu tinha 40 anos. "A tua patroa já é quarentona??!?", exclamou.

A bem da verdade, estas catraias devem achar - tal como eu achava na altura - que 40 anos é idade de cotas, portanto, devia estar à espera de encontrar uma senhora gorda, com cabelos brancos, de fato de treino e naquelas poses de dona de casa. Tudo menos fotos comigo a fazer caretas com a minha sobrinha ou a casar-me com um vestido rosa fúcsia.

Apesar de dar algum desconto, nesta altura o meu ego já estava imparável, com um tamanho de fazer inveja à Cordilheira dos Andes. Mas a cereja no topo do bolo surge assim que ela lhe mostra uma foto que tirei naquelas sessões que se fazem com os bebés alguns dias depois de nascerem, quando mal abrem a pestana.

Ao que parece, já de queixo caído, exclamou:

"Ainda por cima é modelo?!?".

Pronto. E assim se fazem cotas crianças felizes. Já não bastava ser patroa, como ainda sou modelo. Um modelo de patroa, portanto.

Mesmo sabendo que as fotos com filtros fazem milagres e que certamente a miúda estará a precisar de umas lentes novas, o certo é que agora ninguém me atura nos próximos dias. Calma... a boa notícia é que é só até o ego desinchar. Deve ser coisa para durar dois ou três dias e depois passa, mas achei por bem avisar.

Nota: A foto que ilustra este post é da modelo Kate Moss que - só para copiar a Fernanda Serrano na GQ (lambisgóia, não pode ver nada...) - aproveitou os 40 anos para ser capa da Playboy. Quanto a mim, agradeci, mas optei por declinar o convite.

1 comentário:

  1. Até há 1 ou 2 anos atras não percebia o stress que as pessoas tinham com a idade. Acho que aos poucos, estou a aprender essas e outras coisas :( E infelizmente, não me parece que vá ter uma aparência aos 40 de uma miúda mais jovem

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!