sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Eu quero os bróooocccccuuullosss!!!

 
Ontem, ao entrar no metro, recebi uma chamada da minha irmã.  Não estava a ser fácil ouvir o que ela dizia porque ao habitual ruído do metro juntava-se uma gritaria de fundo que fez com que demorasse algum tempo a perceber que o que ela queria era saber se faço compras no Lidl. "E então porquê?", perguntam vocês.
 
Pois que o meu sobrinho estava a fazer uma birra descomunal porque queria ir ao Lidl buscar os bróculos. Isto porque a criança anda absolutamente paranóica com o famoso "Gang dos Frescos", o conjunto de peluches que o Lidl inventou com a desculpa de pôr as crianças a comer legumes, quando, na verdade, não é mais do que uma ardilosa manobra de marketing para fazer os pais incharem como uns porcos (certamente de criação biológica) nas caixas do Lidl, enquanto desembolsam dez euros, de cada vez, para terem acesso a um mísero ponto que deverá ser colado num cartão, sendo que só ao fim de 10 pontos (100 euros!!!) é que têm oportunidade de se chegar à frente com mais 2,99 € para comprarem um dos sete (!!!) legumes que o Lidl gentilmente põe à nossa disposição.
 
Como, à medida que a conversa avançava, a gritaria ia aumentando, pedi-lhe para passar o telefone ao miúdo, a ver se a coisa acalmava. 
 
Eu: Então meu amor, conta lá à tia o que se passa...
Sobrinho Caco (a chorar compulsivamente): A mãe não me quer levar ao Lidl...
Eu: Mas o que queres ir lá fazer?
Sobrinho Caco: (coração despedaçado) Quero ir buscar os bróculos!!!
Eu: Calma, meu amor... Mas tu nem gostas de bróculos.... A tia quando cozinha tu nunca comes bróculos...
Sobrinho Caco: Mas eu só tenho a cenoura.... Quero os BRÓOOOOOOOOCCCCUUULLOSSSS!!!
Eu: Mas então prometes comer bróculos quando a tia estiver aí? Só se prometeres é que a tia vai buscar...
Sobrinho Caco: Está bem... (a soluçar enquanto mentia com os poucos dentes que tem).
Eu (sempre com a mania de me precaver, esquecendo-me que estava a dialogar com uma criança de 7 anos): Então e se não houver bróculos, qual é que trago?
Sobrinho Caco: Mas eu quero é os BRÓOOOOOCCCUUULLLOOSSSS!!!!
 
De maneiras que é  isto. Mas uma coisa tenho de reconher. O Lidl foi bem honesto no nome que escolheu para esta acção. Podia ser "Os meus Amigos Legumes" ou mesmo "O Grupo dos Frescos" ou até, ainda mais cool, "O Swag dos Frescos", mas não. Tão honestozinhos.... Optaram pela versão mais franca: "O Gang dos Frescos".

Agora vou ali ser assaltada gastar 10 euros a ver se trato de arranjar um selo. Mais nove e os bróculos são meus. Yeahhh!

4 comentários:

  1. Há vários pontos de vista sobre os mesmo assunto...lá em casa é pacífico e não estou a ser assaltada, não passei a fazer mais compras do que as que já fazia e por isso não só já tenho pos brócolos, como tenho banana...faltam-me 3 para a beringela:))))

    http://suricatte.blogspot.pt/2014/01/confesso-faco-parte-de-um-gang.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem já fazia compras no Lidl, está perfeito. Quanto aos outros, se querem os peluches, vão mesmo ter de passar a fazer :-)

      Eliminar
  2. Nem me fale no Gang Dos Frescos!
    Aquilo tinha que ser possível comprar sem os pontos.
    Os miúdos adoram (e os peluches são giros!) e é uma animação de birras nas caixas do Lidl...

    ResponderEliminar
  3. Desde que comam os brócolos, esta publicidade é bem vinda. :)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!