quarta-feira, 10 de julho de 2013

Regresso a casa


Eu sou uma acérrima defensora de transportes públicos. Desde que cumpram horários, estejam asseados, consiga ir sempre sentada, quentinha nos dias frios e com ar condicionado no verão, para mim está perfeito. E para quem acha que isto não existe, eu confirmo que sim. Existe mesmo e chama-se TST.

Gosto de ir ali a observar as pessoas, a imaginar o que fazem, se têm filhos, se são casadas, se têm amantes, se estão zangadas com as vizinhas, se têm dívidas para pagar, enfim... basicamente, passo o tempo a imaginar as vidas delas. Coisa que é pouco produtiva para o País, é certo, mas capaz de me pôr os neurónios a bater palminhas com tanto descanso.

A verdade é que, a avaliar pela quantidade de vezes que adormeço na viagem de regresso a casa, se elas fizerem o mesmo comigo, das duas uma: ou pensam que me meto nos copos, ou então que sou padeira.

E não, não me babo, nem me deito ao comprido como a miúda da imagem. Mas sim, já deixei cair a cabeça no ombro do passageiro do lado que, se até fosse alguém giro, até poderia ser um bom tema para iniciar conversa, mas nunca é o caso. Normalmente são gordos e com ar de nerds. Mas limpinhos. Sim, limpinhos porque eu só me sento ao lado de gente lavadinha.

2 comentários:

  1. O que me ri com este blog, parece que fui eu que o escrevi! Eu também viajo de Metro (no Porto) para o trabalho. Deixo o carro na paragem e lá vou... e adoro observar as pessoas. Também me sento ao lado de gente lavadinha mas o pior é quando se sentam ao meu lado e cheiram mal!!!!! Socorro!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou do Porto e, apesar de viver em Lisboa há 13 anos, vou sempre até aí de 15 em 15 dias. Ainda não estou convencida com o sistema do "Andante", mas acho o metro do Porto muito bom!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!