segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eu sei que é uma merdice.

 
Das coisas mais chatas que tive de fazer desde que Baby Caco nasceu foi levá-lo às vacinas. A angústia que me invade desde o momento em que o acordo, que vai crescendo à medida que o visto e o meto no carro enquanto me esforço para rir e fazer de conta que estamos de malas aviadas a partir para um fim de semana na Eurodisney - para que não suspeite, um segundo que seja, aquilo que o espera -, até à altura em que o tento enganar para a enfermeira fazer o trabalho dela, faz-me sentir uma verdadeira carrasca e está no topo das experiências mais angustiantes que tive de partilhar com ele nestes 21 meses.
 
Sim, eu sei que isto é uma merdice, que este desabafo além de infantil também é ridículo e que devia dar graças a Deus por não ter passado por nada realmente grave, mas o certo é que desde que na última consulta a médica inventou mais uma vacina (estando eu convencida de que a próxima seria só aos 5 anos) e ainda por cima uma tal de anti-meningococo - nome que, convenhamos, não augura nada de bom - tenho andado a engonhar a marcação como o Diabo foge da cruz.
 
Hoje ganhei coragem e marquei para amanhã, às 8h00. São 12h18 e eu já estou aqui com o coração apertado, a pensar porque raio não inventam uma maneira de eu poder levar a vacina por ele. Sim, é uma merdice, eu sei, mas o certo é que é uma merdice suficiente para me fazer sentir um rato de esgoto.
 
E não. Não quero pensar no dia em que me aparecer em casa a chorar porque a namorada o deixou. Só espero que, depois disso, ela tenha o bom senso de emigrar. E para um sítio que, no mínimo, fique um pouco mais longe do que ....Vénus.

5 comentários:

  1. :) já a minha avó dizia: "filhos criados, preocupações e trabalhos dobrados" o que eu achava uma "tanga" quando os meus filhos eram bebés e a ouvia dizer isso quando eu me queixava de algo (febre etc.) Que eles tinham na altura. Hoje ele com 35 e ele com 30, ah, que grande verdade... é uma "merdice" mas agora é o que a aflige, certo? Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Não te sintas sozinha.... partilho contigo essa angústia... vou sempre angustiada... e principalmente com vacinhas novas! A minha angústia nem tem tanto a ver com a dor da picadela mas sim com os efeitos secundários que se sabe, mesmo que raros, podem ser gravíssimos e sinto-me como numa roleta russa... nas horas, dias seguintes acho que fico a olhar para eles horas a fio para observar alguma alteração. Essa nova também vai entrar na lista cá de casa. Mas como só temos consulta lá para dezembro ainda tenho tempo para respirar. Até porqe ao que soube ela ainda está, de alguma forma, em fase de testes e lá mais para o início do ano já têm alguns estudos mais concretos...
    Olha, coragem!

    ResponderEliminar
  3. Como te entendo! O Pedro já tomou, e ficou com febre! Já passou. Vai correr bem! Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. E se a isso somarmos o facto de que cada dose custa mais de 90 euros, são precisas duas doses e eu tenho dois fihos para vacinar, bota merdice nisso!
    Ontem entrei pela primeira vez numa urgência pediátrica, felizmente apenas para pedir uma declaração, e nos 10 minutos que estive lá fiquei doente. Estava lá dentro uma criança a gritar tanto que parecia que a estavam a matar. Fiquei com o coração tão apertadinho que saí de lá a pensar na sorte que tenho em ter dois filhos saudáveis.

    ResponderEliminar
  5. 98,36 euros depois, a primeira dose já passou. Obrigada pelo vosso apoio!

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!