quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ano novo, marido "novo"

Marido Caco é um falso magro. Gosta muito de fazer desporto, mas tem um pequeno problema. Gosta ainda mais de comer. E nisto quase me bate aos pontos, embora não seja tarefa fácil porque, apesar de magra, também sou um bom garfo.  
 
Sucede que marido Caco anda a fazer dieta já há alguns meses. A bem da verdade, há anos. Para ser mais concreta, desde que o conheço. A questão é que só faz durante algumas horas por dia. Isto é, por exemplo, faz dieta das 9h00 às 15h00, mas depois, no resto do dia, come este mundo e o outro.  
 
Aqui há uns tempos, cunhado de marido Caco começou uma dieta e perdeu 20 kilos em 5 meses. Marido Caco ficou impressionado e decidiu entrar no novo ano com a dita dieta. É tudo muito simples, feito pela internet e, de uma forma resumida, trata-se de um grupo de nutricionistas que depois de fazer uma análise a cada badocha cliente, desenha um plano alimentar personalizado que consiste em comer ingredientes saudáveis em poucas quantidades, várias vezes ao dia. Isto pode ser complementado com exercício físico ou não.  
 
Vai daí, passamos a tarde do último domingo no Continente a comprar os ingredientes da dieta que passam por frutos secos, aquelas barras redondas que parecem esferovite, legumes, legumes e mais legumes, chias e companhias, peixe, entre outras coisas. Ah! E muito, muito importante: uma balança digital para ficar tudo muito bem pesadinho. Não se vá confundir gramas com kilos e está tudo perdido.
 
De maneiras que em 2014 vou ter um marido Caco novinho em folha. Tenciono esperar mais um tempinho só para ver para crer e depois, se correr bem, prometo vir aqui contar tudo. Se correr mal, não se preocupem que venho contar na mesma.

1 comentário:

Deita cá para fora!